Farmacêutico e Biotecnologia

FCE 2016 – Cosméticos e Farmacêuticos atraem público ávido por novos produtos e conhecimentos

Hamilton Almeida
8 de setembro de 2016
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    A MCassab também divulgou vários protótipos: para barriga chapada, redução de gordura abdominal, um composto de Slimexir, ingrediente que ativa a lipólise, fragmenta e decompõe os glóbulos de gordura; xampu aveia negra (formulado com Aquarich, blend de ingredientes ativos inteligentes que eliminam a porosidade dos fios, deixando-os fortes, brilhosos e macios); Vegojelly balm (formulado para proteger e hidratar os mamilos das mamães no período da amamentação); Myrica NO POO/CO WASH (xampu composto pela cera do fruto colombiana myrica e condicionadores especiais que limpam e condicionam os fios) produz cachos perfeitos; mousses faciais nas versões berry e myrica para pele uniforme, hidratada e isenta de imperfeições; Sérum brasileiríssima (pele isenta de oleosidade e renovada); e homem anti-idade (composto por ingredientes naturais, tem uma textura proveniente da cera Kahlwax 5115, que é um blend de cera de arroz e da fruta myrica. Resultado: pele hidratada, rejuvenescida e isenta de oleosidade).

    Química e Derivados, Renata: ingredientes avançados permitem renovar formulações

    Renata: ingredientes avançados permitem renovar formulações

    Aos 79 anos de vida, a Dinaco partiu do conceito “mil e uma ideias. Mil e uma formulações”. Com foco nas especialidades químicas, Renata Cardoso, gerente de marketing, enfatizou os novos ingredientes exclusivos que possibilitam diversas aplicações. O creme facial com FPS 30 (estimado) possibilita, por exemplo, com a mesma base, ter várias combinações: calmante, antioleosidade, antipoluição, clareador e outros apelos. Creme de tratamento capilar: máscara de tratamento com poder altamente hidratante, formadora de filme e brilho. Creme hidratante corporal: economiza tempo e energia por ser formulado totalmente a frio. Além de fácil e rápido de formular, pode ter funções sofisticadas.

    Distribuidora da Lubrizol, a Dinaco destacou o CarbopolClear, solução em modificador reológico de fácil dispersão para géis capilares com transparência diferenciada. Da japonesa Nagase, o AA2G, “a melhor vitamina C do mercado”, segundo Renata. Da Assessa, o Colorhold, para manutenção de cor (bioativo vetorizado, atua em dois níveis da fibra capilar). Da Amyris, o Neossance Squalane (para pele, cabelo, protetor solar, loções corporais, maquiagem e demaquilantes). E da Du Pont, o Genencare OSMS BA, uma betaína anidra altamente purificada, extraída do açúcar da beterraba e um osmolítico que protege as células do estresse ambiental e, especificamente, contra a desidratação. Gera benefícios de proteção e sensorial em muitas aplicações em pele e cabelo. Pode ser usado em todas as fórmulas que contém água.

    Química e Derivados, Caravieri: inovações traduzem desejos do mercado em soluções

    Caravieri: inovações traduzem desejos do mercado em soluções

    Em um evento paralelo denominado “Descubra a beleza do amanhã”, a suíça Clariant reuniu dezenas de clientes, no hotel Transamérica. Com base nos resultados de uma pesquisa global realizada durante um ano sobre o comportamento dos consumidores, a empresa publicou o guia Beauty Forward, que assinala as tendências que influenciarão os produtos de beleza no futuro. “O comportamento do consumidor é que determina o desenvolvimento dos produtos. Dispomos de conhecimento e tecnologia para traduzir as novas demandas dos consumidores em soluções inovadoras para o mercado”, afirmou Fábio Caravieri, gerente de marketing de personal care para a América Latina.

    Quatro tipos de consumidores foram identificados, declarou Caravieri: care (homem e tecnologia), dare (valorização do ser como é), pure (simplicidade, elementos naturais) e look (desejo de ser único). A empresa promoveu demonstrações interativas, com experiências sensoriais divididas em estações.

    Os convidados exploraram as seguintes soluções: Metamorphosis, apresentando o novo conceito de formulações de texturas dinâmicas com a linha Plantasens; Hostacerin SAF, demonstrando a facilidade de formulações a frio; Aristoflex e Glucotain, proporcionando texturas e experiências diferenciadas na aplicação; e Plantasens Olive LD, com um teste cego para quebrar o mito de que ativos naturais não trazem o mesmo sensorial que os ativos sintéticos. A linha Glucotain, composta por produtos de base natural, oferece limpeza, suavidade, espuma e viscosidade.



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