Fabricantes globais buscam concentrar negócios – TiO2

Avanços nos plásticos – A transformação de plásticos atende a uma pletora de aplicações, muitas delas até impulsionadas pela pandemia, caso dos artigos de uso hospitalar e de alguns descartáveis, usados para entrega de comida pronta em domicílio, além de materiais de embalagem para alimentos. Outros segmentos, como autopeças, foram deprimidos, porém.

Friedman, da Ineos Pigments, indica o grade RCL188, de excelente dispersão, além do RCL4, ambos para aplicações no setor de plásticos. “Também oferecemos o RCL696 para aplicações que requeiram alta durabilidade, além do RCL4” ressaltou.

Ao setor de plásticos, Menezes apresenta opções de desenvolver e comercializar os grades R 103, R 104 e R 105, com os seguintes detalhes:

– R 103 – aplicação na linha automotiva que exige branco bem definido, e para embalagens exceto de alimentos, como saneantes, moveleiros e calçadistas. Apresenta elevada resistência à descoloração, alta proteção contra UV, forte aderência a substratos de PVC e carrega sub tom azulado na avaliação colorimétrica.

– R 104 – aplicação em embalagens de alimentos e filmes refletivos, principalmente termoplásticos com alta concentração de pigmentos. Também tem características de sub tom azulado, excelente compatibilidade com polímeros e alta dispersão.

– R 105 – aplicação em plásticos para exteriores, principalmente polímeros vinílicos, filmes com base em PP e PE para exteriores e uso agrícola. Tem características de alta durabilidade para aplicações externas, refletibilidade e retenção de brilho



Como novidade, a distribuidora Bandeirante Brazmo apresenta o TS 4657 para a produção de tintas de impressão. “Este produto, de base cloreto, tem baixa abrasão, com isso, consegue reduzir o desgaste em máquina na transferência das tintas para o substrato em questão”, explicou Menezes. O TS 4657 intensifica a brancura, além de proporcionar maior opacidade e formar um filme mais fino. “Assim, é possível utilizar menos titânio nas formulações”, salientou.

Como explicou, os grades de TiO2 da Chemours citados também podem ser aplicados em situações específicas de outros segmentos de mercado, como têxtil, saneantes, produção de móveis, mineração e construção civil.

“O dióxido de titânio é fundamental para da Bandeirante Brazmo, com longa e destacada atuação no setor de tintas, tanto por contribuir fortemente para a venda de outros itens do portfólio, quanto pelo seu alto valor, que influi no resultado da empresa”, comentou Menezes, salientando que a distribuidora atua com abrangência nacional.

Página anterior 1 2 3 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios