Química

Expositores atualizam opções tecnológicas para o setor – Abrafati

Antonio C. Santomauro
27 de dezembro de 2019
    -(reset)+

    A Lubrizol apresentou novos grades da linha de poliuretanos poliamida Aptalon, e a nova linha de dispersantes poliméricos para sistema aquoso Solsperse Série W. “Esses dispersantes permitem trabalhar com uma ampla gama de pigmentos, com processos de dispersão rápidos e eficientes, e desenvolvem o máximo das cores e estabilidade para os pigmentos mais difíceis, reduzindo custo até das formulações mais sensíveis”, afirmou Arlene Kita, gerente técnica e de marketing para América Latina da empresa, que mostrou também a nova emulsão acrílico estirenada para tintas decorativas Carboset D660, além de seu portfolio de modificadores reológicos Solthix.

    Resinas acrílicas puras para tintas de demarcação viária base água e base solvente foram lançadas pela Brancotex, que mostrou também a resina Elastomérica Brancocryl S40, altamente compatível com cimento e cargas minerais, indicada para mantas líquidas, impermeabilizantes de lajes, tintas térmicas, tintas elastoméricas, tinta cimentícia e aditivação de argamassas. “Também lançamos o modificador reológico uretânico RJ 900, que confere às tintas viscosidade com baixo KU e alto ICI, além de ótimo nivelamento, sem respingos, e um espessante acrílico PU que confere ótima reologia com alto ICI, ideal para tintas standard e premium”, complementou Felipe Marques, diretor da Brancotex.

    A Coim reafirmou seu portfólio, no qual entre outros itens há as linhas Glicexter de resinas alquídicas e Exter S 600, com resinas de poliésteres saturadas, insaturadas ou modificadas, além de pré-polímeros de isocianatos aromáticos e alifáticos (respectivamente, com opções de 50% e 75%, e 75 e 90% de sólidos).

    A Wacker apresentou uma solução à base de acetato de vinila-etileno (VAE), com a qual é possível produzir tintas de parede em pó, sem a necessidade de biocidas e com vantagens logísticas. A mesma empresa mostrou a emulsão de resina de silicone Silres BS 6042, à base de água, para formular tintas para exteriores de secagem rápida, longa duração e resistentes à sujeira, dispersões poliméricas para revestimentos betuminosos e soluções repelentes a sujeira.


    Brenntag compra Quimisa

    Mal terminou a Abrafati e o mercado químico foi informado, em 9 de outubro, que a Brenntag comprou a distribuidora brasileira Quimisa e sua subsidiária logística Quimilog, conjunto empresarial que reportou vendas totais de € 60,8 milhões em 2018.
    German Torres, CEO da Brenntag América Latina, justificou a aquisição pela boa estrutura da adquirida, com instalações em Brusque-SC, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, que apoiarão o desenvolvimento dos negócios da distribuidora global na região Sul do Brasil. A linha de produtos da Quimisa inclui commodities e especialidades químicas, além de preparações fabricadas pela companhia, com forte atuação nos mercados têxtil, domissanitários, tintas, alimentos e bebidas, papel e celulose.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *