Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos
A feira TeQ será o ponto de encontro para geração de grandes negócios da indústria química brasileira. O evento estreia no Brasil em 2016, com áreas de técnicas de Equipamentos Laboratoriais; Processos Químicos e Biotecnológicos; Processos Farmacêuticos e Alimentícios; Componentes para Plantas; Embalagem, Logística e Armazenamento; Medição, Controle e Automação; Pesquisa e Inovação e Corrosão e Materiais.
Atualmente, não existe nenhuma feira no Brasil direcionada exclusivamente para a indústria química, e um show dessa amplitude traz grandes inovações e diferenciais para o setor.

Indústria Química brasileira é a sexta maior do mundo
Setor é um dos principais no país e está em franca ascensão. A indústria química brasileira está em crescimento no país, em razão do aproveitamento do potencial da biomassa e das pesquisas e exploração do pré-sal. Atualmente, o setor ocupa o quarto lugar no ranking nacional da indústria.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a indústria química brasileira encerrou o ano de 2014 com um faturamento líquido de US$ 156,7 bilhões. A estimativa posiciona a indústria química brasileira como a sexta maior do mundo, com investimentos voltados para as áreas de petroquímica, farmacêutica, cosméticos, indústria naval, siderúrgica e automotiva.
Com o crescimento econômico do setor, o Brasil planeja se tornar a quinta potência de indústria química mundial nos próximos anos. O país também já é sede de grandes empresas do setor como a 3M, BASF, Bunge Fertilizantes, Heringer, Braskem, Du Pont, Clariant, Bayer, Quattor e as de domínio público como a Petrobrás e a Vale.
Maiores informações: http://tecnologiaquimica.com.br/