Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Quimica e Derivados
22 de Maio de 2018
    -(reset)+

    Congresso Brasileiro de Cosmetologia traz para São Paulo o que há mais atual no mercado cosmético
    Pesquisadores, empresas e profissionais renomados tratarão, entre os dias 22 a 14 de maio de 2018, das principais tendências do setor.
     
    O 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia destaca-se pela diversidade de temas e pelo alto nível do conteúdo científico. Estarão presentes palestrantes internacionais e os maiores expoentes do mercado cosmético no Brasil. Serão três dias para difusão do conhecimento, passando por temas dos mais técnicos até os mais futuristas.
    Já reconhecido como ponto de encontro do mercado cosmético, o evento costuma reunir desde profissionais consagrados da indústria no país até estudantes que estão iniciando no segmento. Para 2016, uma programação científica de alta qualidade, com palestras ministradas por renomados nomes do setor, é a aposta dos organizadores para confirmar o sucesso do congresso.

    Conheça a Comissão Organizadora do 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia:

    TANIA CRISTINA DE SÁ DIAS
    Coordenadora Geral
    Profissional com mais de vinte cinco anos de experiência na área especialidades químicas. Construiu sua carreira em empresas multinacionais líderes de mercado tais como Clariant, Dow Corning e Croda. Vem atuando por anos em assistência técnica, treinamentos, prospecção de clientes, desenvolvimento de produtos (tecno-marketing) e negócios. Atualmente ministra cursos de especialização e é consultora associada da Dex Advisors.
    É formada em Engenharia Química, Administração de Empresas e Marketing, tendo concluído o Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas. Aiva participação na Associação Brasileira de Cosmetologia como associada, diretora e membro do conselho em diversas gestões.
    ANA CAROLINA RIBEIRO
    Comitê Científico
    Ana Carolina Ribeiro é Mestre em Ciências de Materiais pela Universidade de São Paulo – IPEN, Especialista em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Especialista em Estética e Cosmetologia Avançada e Farmacêutica Industrial pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Coordenadora da Pós-graduação em Desenvolvimento e Produção de Produtos Cosméticos da Universidade Anhembi Morumbi e do Núcleo de Ensino da Associação Brasileira de Cosmetologia. É também professora dos cursos de graduação em Estética, Farmácia, Maquiagem Profissional e Visagismo e Terapia Capilar e da Pós-graduação em Estética em Pré e Pós Procedimentos Médicos e em Tricologia e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi. Atuou como membro do Comitê Científico do XXI Congresso Latino Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos (COLAMIQC) e da 22ª Conference of International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC), ambos no ano de 2013. Foi membro da Comissão Avaliadora do 28⁰ e 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia do ano de 2015 e 2016.
    Enilce Oetterer

    JORDANA B. BOURGUIGNON
    Comitê Executivo
    Publicitária, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia/ABC. Diretora Executiva da ABC, possui experiência de mais de 10 anos no setor cosmético. Iniciou sua carreira no setor na ADCOS Cosmética de Tratamento nas áreas de Marketing, Franquias e Novos Negócios. É membro avaliador do Prêmio Atualidade Cosmética e do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews “Trofeú Roberto Hiraishi”. Participa do Comitê Científico do Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética – Feira Estética in SP.

    ENILCE MAURANO OETTERER
    Comitê Social
    Engenheira Química graduada pela Faculdade de Engenharia Industrial; MBA em Gestão de Negócios com foco em Empreendedorismo e Inovação pelo B.I. International, com extensão em seminários internacionais: Business Innovation Seminar – Berkeley University – California USA., Oct. 2010 e Macroeconomic Risk Management at Emergent Markets Seminar – Columbia University/SIPA School of International and Public Affairs – New York USA , Oct, 2010.
    Sólida carreira desenvolvida na área Química, em indústrias internacionais e nacionais, fabricantes e distribuidores de insumos para a indústria de Cosméticos e Fragrâncias.
    Liderança no gerenciamento das Unidades de Negócios Cosméticos em conceituadas empresas como Symrise, Arinos-Univar e Brasquim.
    Agregou experiência na área de Pesquisas e Analises Físico-Químicas, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT e Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais, IPEI.
    Ministra palestras e cursos de especialização e pós-graduação, tendo atuado em renomadas instituições acadêmicas, tais como UNESP, USP, SENAC, FEI, FASM, FOC, Anhembi Morumbi e em conferencista em Congressos do setor. Atualmente é Diretora-Sócia da ENCOSMÉTICA Consultoria Ltda. e atua na área de Consultoria corporativa, em Gestão e Desenvolvimento de Negócios, abrangendo as áreas comercial marketing e técnica.
    Sócia Fundadora e Diretora Administrativa da Associação Brasileira de Cosmetologia e membro do CTCOS do Conselho Regional de Química.

    MARIA RITA PEREIRA LEMOS DE RESENDE
    Comitê de Promoção
    Graduada em Filosofia e Pedagogia, Especialização em Física, Química e Biologia pela UFMG; Fisioterapeuta; Pós Graduada em Gestão da Cosmetologia. Fundadora da Valmari Dermocosméticos e do Centro de Estudos de Cosmetologia Aplicada e Diretora Financeira da ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia.

    Atua em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos. Desde 1970 dedica-se ao ensino da Cosmetologia Aplicada, desenvolvendo e ministrando cursos de formação e aperfeiçoamento nesta área. Autora de trabalhos científicos apresentados em congressos no Brasil e no exterior, coordenadora de congressos e eventos na área de estética e beleza, com trabalhos publicados em revistas técnicas nacionais e internacionais.

    JOÃO HANSEN
    Comitê Financeiro
    Graduado em Química Industrial com 35 anos de carreira na Avon passando pelas áreas de Qualidade, Produção, P&D e Assuntos Regulatórios. Atual Diretor de P&D e Assuntos Regulatórios para a América Latina. Presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) para os biênios 2013/2015 e 2015/2017.

    AMY WYATT
    Comitê Internacional
    Amy Wyatt possui mais de 20 anos de experiência na indústria cosmética, tendo trabalhado em empresas conceituadas do setor, como Aveda Corporation e Estee Lauder.
    Entrou para a CHANEL em 2006 como Diretora Executiva dos Laboratórios de Formulação, encarregada por criar produtos de cuidado para a pele, higiene pessoal e maquiagens.
    Atualmente, é responsável pelo departamento de Pesquisa e Inovação para o setor de Beleza da Chanel nos EUA, gerenciando riscos e conformidades regulatórias, bem como assegurando a entrada de produtos de alta qualidade.
    Em 2016, tornou-se presidente da IFSCC. Ela fez parte do Praesidium da IFSCC em 2006 como Presidente da Comissão de Educação. Neste mesmo ano, Amy foi Presidente da Society of Cosmetic Chemists (SCC) dos EUA.
    Amy é também membro do Comitê Científico e Regulatório do PCPC e do Comitê Diretivo de Defesa Política.

    JOHN JIMÉNEZ
    Comitê Internacional
    Farmacêutico com um Master em Desenvolvimento Sustentável (EOI Business School, Madrid) e estudos de pós-graduação em Marketing, Ciência Cosmética e Neuromarketing. Ele recebeu vários prêmios internacionais, como o Maison G de Navarre Prize (IFSCC 2004), Henry Maso Award (IFSCC 2016) e prêmios para o melhor trabalho científico em diversas conferências internacionais. Desde 2013 escreve a coluna “Tendências” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil. Ele é membro da Scientific Advisory Board de Cosmetics & Toiletries dos EUA. Ele é atualmente Cientista Sênior de Exploração na Belcorp, Colômbia.

    Sobre a ABC
    A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) é uma entidade, fundada em abril de 1973, com objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia. Formada por um grupo de profissionais das áreas de Farmácia e Química, ligados a universidades e empresas de produtos e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.

    Sua atuação efetiva ao longo deste período foi de suma importância para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do âmbito cosmético e de seus profissionais, participando de comitês, grupos técnicos, grupos de trabalhos e aconselhamento para as áreas de Vigilância Sanitária, Metrologia e Meio-Ambiente, e no processo de integração ao Mercosul. A ABC é representante oficial do Brasil junto a IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) – sociedade que congrega cerca de trinta e cinco entidades internacionais, além de representar o Brasil junto à comunidade internacional científica da Cosmetologia, participando e promovendo atividades para o aperfeiçoamento da integração mundial e troca de informações.


    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *