Evento debate riscos e modelos de combate a ataques cibernéticos no setor elétrico

O avanço da transformação digital no setor e a integração de recursos de IOT na redes operacionais ampliam o risco das empresas do setor.

O evento InfraDigital Day – Internet das Coisas e Cibersegurança no Setor Elétrico – promovido pela iniciativa InfraDigital, vai debater os riscos e os modelos de mitigação de ciberataques no setor elétrico, no próximo dia 30 de Novembro de 2021.

O avanço da digitalização neste setor os riscos naturalmente ampliou os riscos de ciberataques, o que potencializa a urgência em conhecer como as organizações estão se preparando para proteger
redes digitais e operacionais.

Após receber contribuições dos agentes, o Operador Nacional do Sistema Elétrico divulgou em 1º de julho, a Rotina Operacional RO-CB.BR.01 – Controles mínimos de segurança cibernética para o Ambiente Regulado Cibernético. O documento, que estabelece os controles de segurança cibernética a serem implementados nos centros de operação dos agentes e nos equipamentos de infraestrutura, entrou em vigência em 9 de julho de 2021. Após essa data, os agentes e o Operador devem adotar a rotina e o seu conjunto de requisitos e critérios, de acordo com os prazos estabelecidos na RO.

O evento contará com a participação de especialistas no setor elétrico e também na área de cibersegurança. Já estão confirmadas as participações de Tarcísio de Lima, ISA do CTEEP; Júlio Omori, da Copel; do Maurício Moszkowicz, do Gesel/UFRJ; além de Rubens Del Monte e Alexandre Cavina, ambos da Minsait e que vão apresentar serviços e soluções tecnológicas capazes de ajudar empresas de energia a se adequarem às novas normas.

O InfraDigital Day – Internet das Coisas e Cibersegurança no Setor Elétrico vai acontecer no formato live streaming, no YouTube, com mediação da jornalista Jackeline Carvalho, editora do portal IPNews.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nesse link: https://infraroi.com.br/infraday/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios