Encontro Nacional destaca a coleta e reciclagem de resíduos – Abiquim

O segundo dia do evento foi aberto pelo presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, que destacou o papel importante da indústria química na economia, sobretudo em regiões com polos industriais. “O País vai crescer e a indústria química vai ajudar ainda mais a melhorar a vida das pessoas”, afirmou Figueiredo.

Química e Derivados - Figueiredo: indústria química crescerá e ajudará as pessoas
Figueiredo: indústria química crescerá e ajudará as pessoas

O coordenador do Plano de Auxílio Mútuo Capuava (PAM Capuava), Luiz Sarno, explicou a atuação conjunta de empresas e órgãos públicos em eventuais situações de emergência, no Polo, a fim de reduzir a exposição a riscos, tanto para os funcionários, quanto para a comunidade.

Por fim, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a comunidade do entorno do Polo do ABC por meio de um passeio de ônibus no local guiado pelo Cofip e empresas do polo.


A primeira edição do Encontro Nacional de CCCs aconteceu em 2011, na planta da Unipar Carbocloro, em Cubatão-SP. A experiência se repetiu anualmente por iniciativa da Comissão Diálogo com a Comunidade: em 2012, na Bayer, em Belford Roxo-RJ; em 2013, no Polo Petroquímico do Sul, com apoio da Innova, em Triunfo-RS; em 2014, na Braskem, em Maceió-AL; em 2015, na Basf, em Guaratinguetá-SP; em 2016, na Clariant, em Suzano-SP; e em 2017, na Monsanto, em São José dos Campos-SP. Desde 2017, o encontro passou a ser realizado a cada dois anos.

Página anterior 1 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios