Meio Ambiente (água, ar e solo)

Sustentável – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU – Encontro Nacional

Quimica e Derivados
30 de dezembro de 2017
    -(reset)+

    Química e Derivados, Presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo

    Presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo

    O deputado federal Eduardo Cury, contou que conheceu a preocupação da Monsanto com a comunidade quando foi estagiário da empresa e depois como prefeito da cidade, entre os anos de 1997 e 2004. Segundo o parlamentar, os conselheiros exercem um papel importante atuando como agentes de tradução dos desejos e necessidades da sociedade com um terceiro. “Vocês em parceria com as empresas têm a capacidade de construir soluções de forma transparente”, afirmou.

    O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, explicou que logo após sua eleição visitou a empresa e pode conhecer como ela tem ajudado a cidade gerando emprego e renda. Ramuth lembrou que por vivermos na era da informação “é essencial termos um diálogo franco que transmita informações corretas e verdadeiras que podem ajudar a comunidade”.

    No segundo dia do Encontro os conselheiros e representantes das empresas realizaram uma visita técnica às instalações da Monsanto, que incluíram os laboratórios, a área onde são embalados os produtos e o centro de treinamento prático em Segurança. Também foi promovido um simulado de emergência e evacuação como explicou o especialista em Environment, Safety and Heatlh (ESH) da Monsanto, Marcelo Camargo. “Foi realizada uma simulação de emergência de um vazamento de amônia anidra pelo mangote do caminhão de descarregamento. Existe uma série de redundâncias para evitar essa situação, mas simulamos que tudo falhou”.

    O simulado inclui a atuação do comitê de crises do site, que se reúne em uma sala para dar o suporte incluindo a providência de mais brigadistas, sua alimentação e como será feita comunicação com os órgãos oficiais e a imprensa. Alguns participantes tiveram a oportunidade de acompanhar o combate à emergência e a atuação do comitê de crises da empresa. O evento foi finalizado com um debate entre todos os participantes do Encontro com Camargo, a supervisora de Environment, Safety and Heatlh (ESH) da Monsanto, Andressa Lima; e a coordenadora de Comunicação e de Relacionamento com a Comunidade, Lilian Nogueira.

    Para o conselheiro da Dow e presidente da Cooperativa de Beneficiamento de Materiais Recicláveis (Cooperbem), Marcelo Mello, que participou do Encontro pela primeira vez, ter ido ao evento foi gratificante. “Temos um sistema de sorteio para definir o representante. Ter vindo e conhecido outros conselheiros me mostrou que não estamos sós no trabalho de promover uma interação maior entre a sociedade e as empresas para o bem-estar da comunidade”.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *