Química

Empresas de todos os portes têm mais opções de financiamento para promover a inovação

Quimica e Derivados
9 de junho de 2017
    -(reset)+

    Para aportar capital em uma empresa, os gestores de fundos de investimento analisam se as empresas possuem necessidades e pretensões de crescimento ambiciosas. “Os investimentos feitos por meio dos fundos Inseed Fima ou pelo Criatec 3 são de no mínimo R$ 1 milhão, analisamos toda a relevância da oferta de valor baseado em inovação tecnológica que empresa desenvolverá, se ele oferecerá um produto inovador e o tamanho do mercado”, explica o diretor da Inseed Investimentos, Alexandre Alves.

    Química e Derivados, Alves: além de dinheiro, fundo oferece apoio na gestão

    Alves: além de dinheiro, fundo oferece apoio na gestão

    O financiamento para o desenvolvimento de inovações na indústria química será um dos temas para debate durante o Seminário Abiquim de Tecnologia, marcado para os dias 12 e 13 de julho, no painel Venture Capital como Mecanismo de Fomento à Inovação. O evento ainda terá os painéis: O Setor Químico e a Indústria 4.0, Desafios da Biotecnologia Industrial no Brasil e Soluções Tecnológicas da Química para o Setor de Óleo & Gás. Essa edição do seminário acontecerá dentro do 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017), evento que será realizado pela primeira vez na América Latina, com presença confirmada de quatro vencedores do Prêmio Nobel.

    O IUPAC 2017 será realizado no WTC Sheraton, na Avenida das Nações Unidas, nº 12.559 – Brooklin Novo, em São Paulo. Por acontecer dentro do IUPAC, os participantes do Seminário de Tecnologia também poderão participar dos painéis e simpósios realizados no Congresso Mundial de Química. Os associados da Abiquim terão o mesmo desconto que os associados da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os interessados em se inscrever precisam encaminhar um e-mail para o endereço: seminariotecnologia@abiquim.org.br.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *