Logística, Transporte e Embalagens

Embalagens: Clientes buscam alternativas mais seguras e econômicas

Antonio C. Santomauro
28 de agosto de 2013
    -(reset)+

    Química e Derivados, IBC multicamadas, fabricado pela Schütz-Vasitex

    IBC multicamadas, fabricado pela Schütz-Vasitex

    A Rentank também entrega as embalagens nos locais de envase e as retira no desenvase, realizando ainda as ações necessárias para recolocá-las em circulação. “Procuramos agregar a cada dia novos serviços ao nosso portfólio”, diz Simone.

    E a Schütz Vasitex, detalha Morita, oferece a seus clientes uma vasta gama de serviços: logística reversa em território nacional; lavagem e recuperação, com destinação correta e certificada dos resíduos; recertificação do Inmetro de embalagens recuperadas (no caso de IBCs); troca por componentes novos, para os casos de reutilização com produtos sensíveis (também em IBCs); software para o monitoramento da frota de IBCs; e estação de reciclagem própria para o processamento de embalagens inutilizadas. “Pouquíssimos fabricantes de embalagens oferecem nosso pacote de soluções”, afirma Morita.

    Além de IBCs de mil litros, ele salienta que a Schütz Vasitex fabrica também tambores em material virgem de 200 e 220 litros, tambores de 200 litros de material reciclado proveniente de sua própria estação de reciclagem, e bombonas de 20, 25, 30 e 50 litros. “Os segmentos atendidos por nós são: químico, petroquímico, agroquímico, adesivos, tintas e alimentício”, detalha Morita.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *