Ebrats 2009 – O que há para ver na feira

* O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Química e Derivados a todos os expositores do Ebrats 2009

AMZ

Química e Derivados, Retificador de alta frequência AMZ, Ebrats 2009
Retificador de alta frequência AMZ

A empresa nacional apresentará duas linhas de retificadores de alta frequência. A primeira conta com frequência alta na entrada de energia e pulsante na saída para os banhos. Como novidade, esta série conta com empacotamento elétrico que reduziu o tamanho, o peso e o preço dos equipamentos. A segunda linha possui alta frequência de corrente contínua na saída e nova concepção elétrica. Além disso, a AMZ presta informações sobre sua parceria com a italiana Saita, especializada em sistemas para tratamento de água para galvanoplastias.

ANION MACDERMID

A empresa de origem norte-americana especializada em processos químicos para tratamento de superfícies decorativo e técnico reservou algumas novidades para a Ebrats. Serão destaques: novos processos de zinco-liga, de níquel químico teflon, de metalização em plástico, desengraxantes ecológicos e processos para formação de circuitos impressos.

ATOTECH

Sem lançamentos específicos para a feira, a Atotech participa de forma institucional para divulgar suas linhas tradicionais de processos de zinco e zinco-ligas eletrolíticos, e ainda, sua tecnologia de organometálicos. Segundo a empresa, o portfólio inclui todos os tipos de aditivos para zinco, de processos de zinco-níquel e vários passivadores isentos de cromo hexavalente, selantes, top-coats e lubrificantes. Na área decorativa, o destaque ficará por conta dos processos de cobre ácido, níquel brilhante, semibrilhante, acetinado e microporoso e do cromo trivalente.

BANDEIRANTES

Química e Derivados, Peças revestidas com Cr trivalente, Ebrats 2009
Peças revestidas com Cr trivalente

A Bandeirantes Unidade Galvânica mostrará novas linhas de zincagem e cromatização. Para o setor automotivo, destacam-se os cromatizantes trivalentes preto e clear da empresa japonesa Dipsol, que atende às normas de resistência à corrosão e de aspecto visual. Nessa série, a linha de zinco-níquel tem velocidade de deposição de 0,18 mícron/min em banhos rotativos e 0,40 mícron/minuto em banhos parados. Na linha decorativa, o lançamento é um cobre ácido sem corantes e com alta velocidade de deposição, além de um níquel microfissurado e oxidações especiais para zamak e latão.

CHEMETALL

A empresa alemã de especialidades químicas para galvanoplastias destaca a inauguração de sua nova unidade produtiva e administrativa em Jundiaí-SP. Prevista para entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2009, a fábrica foi construída em uma área de 15 mil metros quadrados e promete ampliar a produção da empresa sem aumentar seus impactos ambientais.

COVENTYA

Química e Derivados, Tecnorecupero é para recuperar Ni, Ebrats 2009
Tecnorecupero é para recuperar Ni

Com sede em Diadema-SP, a Coventya Química chama a atenção para a linha Diastar 100 de cobre alcalino isento de cianeto, do Crystal LC, de níquel brilhante com baixa concentração de Ni e ainda para o ouro ácido de coloração clara Epidor 201. Outros lançamentos previstos para o Ebrats: um passivador preto trivalente para zinco puro (Lanthane Black 720), uma linha de produtos para tratamento de efluentes e o Tecnorecupero, equipamento de recuperação de níquel.

CVK

A CVK do Brasil mostrará novos modelos de seus retificadores e de painéis de comando. Segundo a empresa, os retificadores de alta frequência possuem consumo de energia 20% menor do que os modelos convencionais e dimensões compactas. Já o novo painel de comando elétrico é fabricado conforme as especificações do cliente galvânico. Oferece controle de posicionamento dos carros com sensores indutivos, sistema de bandeja furada com leitor óptico e sistema laser e possibilidade de transmissão de dados via rádio Ethernet.

DE NORA

A fabricante italiana de unidades e equipamentos eletroquímicos, também prestadora de serviços de manutenção e recondicionamento de máquinas e sistemas da área, destacará sua linha de anodos de titânio revestidos com óxidos de metais nobres empregados para vários tipos de aplicações na galvanoplastia.

ENTHONE

A empresa especializada em formulações químicas para galvanoplastia apresentará algumas novidades no Ebrats. O Trylite é um cromo trivalente com passivador isento de cromo e elevada resistência à corrosão. O Udique é um processo de cromação de plástico estável e de baixo custo. O Elpelyt é um processo de multicamadas de níquel para melhorar a resistência à corrosão –voltado para a indústria automobilística. Já o Zincrolyte CLZ NI III é uma nova versão de zinco-níquel ácido que assegura anticorrosividade e uniformidade de liga no depósito.

1 2 3Próxima página
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios