Domissanitários (sabões, detergentes e limpeza)

Domissanitários – Consumidor fica mais sofisticado e demanda produtos inovadores e sustentáveis

Hamilton Almeida
15 de junho de 2012
    -(reset)+

    química e derivados, mercado de domissanitários

    Tabela 2: Mercado nacional em expansão – Clique para ampliar

    Além da regularização do produto, as empresas fabricantes também devem ser regularizadas. O funcionamento exige a obtenção de licenças ambientais e sanitárias, garantindo a qualidade do produto utilizado pelo consumidor e o controle ambiental, a fim de diminuir a poluição que pode ser causada por um processo produtivo sem controle.

    O setor também conta com atualizações no que se refere à regulamentação. Em 2010, por exemplo, a Anvisa revisou a portaria 89/94, referente à água sanitária, alvejante à base de hipoclorito e alvejante concentrado à base de hipoclorito. “A revisão reconheceu a água sanitária como ferramenta de combate às larvas do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A resolução mantém algumas regras para os dizeres do modo de uso da água sanitária em cada situação: produto destinado à desinfecção de água para consumo humano e desinfecção de caixas-d’água e de hortifrutícolas, por exemplo. Além disso, cria uma nova categoria de produtos, a de alvejantes concentrados, que são comercializados em forma de sachê, com teor de 3,9% a 5,6% de cloro”, conclui Maria Eugênia.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Bom Dia.
      Sou Farmaceutico-Bioquimico e estou auxiliando a empresa Inset-Disque na montagem de surfactantes para aplicações com produtos contra pragas, tais como cupins, etc. Nos USA encontrei o produto Pro Foam Platinum e estou interessado em saber se a Oxiteno tem como nos auxiliar na montagem deste projeto com formulações ou com o produto já pronto com surfactantes para utilização em aplicações.
      Desde já agradeço a atenção.
      Nilton.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *