Comércio e Distribuição de Produtos Químicos e Especialidades

Distribuição: Univar traça roteiro para crescer no Brasil

Marcelo Fairbanks
20 de novembro de 2013
    -(reset)+

    A variação cambial também influenciou negativamente os negócios. Por não saberem se a depreciação do real vai continuar, os clientes evitam formar estoques, aguardando uma eventual baixa do dólar para comprar, mesmo assim, em pequenas quantidades. “No longo prazo, o país vai se estabilizar e há muitos caminhos para crescer”, acredita. Quirino salienta que o faturamento local dolarizado manteve crescimento em todos os anos, desde 2011. Isso deve se repetir em 2013, porém abaixo da projeção inicial.

    Nessas condições, o Brasil já não se mostra muito atrativo para os investidores internacionais. A própria Univar, no momento, não pensa em novas aquisições no país. “A ideia é alcançar a excelência operacional, criar ligações internacionais e abrir novos negócios, somos fortes no exterior nas grandes commodities e podemos aproveitar essa experiência por aqui”, salientou. “Não queremos ser um grande distribuidor que apenas tira pedaços do mercado dos outros, mas temos por meta agregar mais valor às cadeias produtivas atendidas, construindo compromissos firmes com fornecedores e clientes.”



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *