Distribuição – Companhia reforçou posição regional mediante aquisições

QD: Que medidas foram tomadas dentro da distribuidora para evitar que a doença se alastre entre os colaboradores/funcionários?

Química e Derivados - Nicolas Kaufmann, da IMCD Brasil
Nicolas Kaufmann, da IMCD Brasil

NK: Desde janeiro de 2020, todas as unidades da IMCD no mundo estão monitorando de perto a evolução da Covid-19, conforme as atualizações oficiais da Organização Mundial de Saúde. A saúde e a segurança dos colaboradores da IMCD é prioridade número um. Aqui no Brasil, desde fevereiro, notificamos todos os funcionários sobre as precauções pessoais a serem seguidas em seus locais de trabalho e residências, como meio de proteção contra o vírus. Em seguida, intensificamos os esforços direcionados à limpeza de nossas instalações, disponibilizamos mais dispensadores de álcool em gel e cartazes com orientações sobre como prevenir e reduzir a contaminação pelo vírus, dispostos em locais onde circulam nossos colaboradores e visitantes.

Ao mesmo tempo, tomamos medidas bem restritas de higiene e cuidados pessoais como distanciamento pessoal e uso de EPIs, para que nossas operações nos depósitos de Diadema-SP e São Bernardo do Campo-SP ficassem ativas. Em março, a IMCD Brasil, colocou em menos de 24 horas 100% dos colaboradores do escritório em home office, graças a fortes investimentos feitos nos últimos anos em plataformas digitais e a colaboração incansável de nosso time de TI.

As videoconferências, webinars e outras tecnologias substituíram imediatamente reuniões e eventos presenciais. Implementamos inúmeras ações em parceria com nosso RH para auxiliar na mudança drástica na rotina de todos, disponibilizando aulas semanais de ginástica on-line com personal trainer, palestras sobre saúde mental e física, dicas diárias de meditação e prevenção, suporte de especialistas da área de saúde como psicólogos e médicos, através de teleconsultas e apoio, entre outros.



Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios