Notícias

Distribuição: Carbono Química amplia capacidade e portfólio

Renata Pachione
25 de abril de 2003
    -(reset)+

    Com 40% de seu mercado voltado para o setor de tintas, Amarilla vislumbra boas perspectivas para os próximos anos. “Trabalhamos com a expectativa de que esse mercado cresça de dois a três pontos percentuais acima do PIB”, comenta. Este índice, no entanto, vem sendo comprometido pela informalidade do setor. Por isso, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) lançou o Programa Setorial de Melhorias da Qualidade das Tintas Imobiliárias. Mesmo assim, a indústria brasileira de tintas apresenta números promissores.

    Segundo a Abrafati, o setor tem capacidade produtiva de 1 bilhão de litros de tinta ao ano e fatura cerca de US$ 1,5 bilhão, conferindo ao País o posto de quinto maior fabricante mundial. “Esse mercado tem potencial para ser pelo menos o segundo ou o terceiro no ranking”, observa Amarilla. Outra aposta da Carbono, o mercado de adesivos também apresenta números expressivos com faturamento de cerca de US$ 600 milhões ao ano.

    Grande filão das indústrias de tintas e de adesivos e um mercado de 25 mil t/ano, as resinas epóxi terão 4% deste valor confiado à distribuição da Carbono em 2003, como um dos frutos de sua parceria com a Nan-Ya, de Taiwan, considerado o terceiro maior fabricante mundial de epóxi.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *