Distribuição – Ampliação do portfólio de produtos e serviços garante vendas e margens

O setor de tintas é importante para a Vetta, a começar pelo seu histórico. Mas a distribuidora pretende crescer em outras frentes, como a construção civil, óleo e gás e também na área agrícola (em estudos). Os negócios com cosméticos são comandados por outra empresa do grupo, a Focus Química. “A situação ideal seria ter todos os segmentos de atuação com o mesmo percentual de vendas”, considerou Eiras.

A distribuidora conta com um moderno laboratório analítico para atender a demanda de todas as empresas do grupo, do qual também usa a frota de 45 caminhões para entregas. A força de vendas roda com carros da companhia, laptops e iPhones da empresa, para agilizar o fluxo de informações e apoiar as vendas. “Acredito nas negociações cara a cara, são mais produtivas”, afirmou.

Eiras mantém um planejamento realista de suas operações. “Quero focar nas áreas em que possa realmente competir, com boa equipe comercial e técnica e margens remuneradoras, não dá para se ter tudo”, comentou. Uma das apostas para o futuro é a venda de insumos para campos de produção de petróleo, produtos que precisam ser aprovados pelo Cenpes-Petrobras e a empresa precisa estar cadastrada na estatal. “É um bom mercado, mas os negócios demoram para acontecer”, avaliou.

Para desenvolver seus planos, a Vetta busca parceiros internacionais e fontes de suprimento competitivas. “O grupo mantém um escritório na China para prospecção de negócios”, informou. No entanto, ele aponta que a China deixou de ser um fornecedor barato, passando a se concentrar nas vendas para uma crescente classe média com grande sede de consumo a exportar.

A previsão de Eiras para 2014 é de tempos difíceis. “O ano começou bem, mas perdeu fôlego em abril, e é preciso lembrar que os piores meses do ano costumam ser abril, maio e junho”, comentou. Para 2015, ele espera que o governo, seja ele qual for, promova fortes ajustes macroeconômicos e isso prejudicará o consumo e reduzirá a atividade industrial.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios