Digestor prepara amostras com rapidez

Laboratório: Amostras com rapidez e alta eficiência

A Vert Chemicals lançou o Digestor Simplify, uma alternativa mais rápida e eficiente do que os digestores tradicionais usados no preparo de amostras para análises por técnicas como AAS, ICP OES e ICP-MS.

Gabriel Carvalho, Diretor da Vert, informou que o equipamento pode ser facilmente instalado sobre a bancada de um laboratório, apenas acoplando-o a um tubo de exaustão, dispensando o uso de capela. Com tecnologia desenvolvida pela Vert, o Simplify utiliza frascos de digestão fechados, o que possibilita procedimentos de digestão rápidos (45 minutos, incluindo resfriamento), e semiautomatizados, com baixo consumo de reagentes, possibilitando operação com a mínima supervisão do analista.

Além disso, segundo Carvalho, o sistema é projetado para suportar pressões até 30 bar e os frascos são equipados com válvulas de segurança que se abrem em caso de sobrepressão, garantindo maior segurança operacional.

Laboratório: Digestor prepara amostras com rapidez e alta eficiência ©QD Foto: Divulgação

O equipamento tem se destacado em diversas indústrias com métodos bem estabelecidos para digestão de folhas (aprovado pelo PIATV), fertilizantes (seguindo a norma SDA n°27 do MAPA), alimentos, amostras ambientais, tecidos biológicos, medicamentos (conforme USP 232/233), etc. Carvalho destaca também que, recentemente, a Vert desenvolveu para o digestor Simplify um método de digestão sulfúrica para a determinação de nitrogênio total em fertilizantes e folhas a 350ºC em apenas 60 min. (JPAF)

Leia Mais:

Confira o Guia QD, maior plataforma eletrônica de compras e vendas do setor, com mais de 300 mil consultas mensais por produtos e mais de 400 anunciantes ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.