Economia

Defesa comercial combate a competição desleal – ABIQUIM

Quimica e Derivados
24 de agosto de 2020
    -(reset)+

    Abiquim – A mudança nos mecanismos de defesa comercial neste momento pode acabar indo contra o interesse público do País?

    Nesse aspecto sim, sem dúvida afasta o interesse do investidor estrangeiro e doméstico, porque ele não sente um ambiente de negócios que lhe dá maior segurança jurídica. Ele fica sujeito a uma discricionariedade muito ampla do governo na utilização desses mecanismos e, portanto, inseguro e desprotegido.

    Química e Derivados -

    ABIQUIM

    Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências.
    Estruturada para realizar o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior.
    Mais informações: https://abiquim.org.br/

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *