Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Cosméticos – Múltiplas funções ampliam o consumo de silicone

Hamilton Almeida
4 de fevereiro de 2013
    -(reset)+

     

    Na Farmacosmética 2012, um dos mais importantes congressos para os mercados farmacêutico e cosmético da América Latina, realizada em Cartagena (Colômbia), Luciana Viviani, coordenadora de desenvolvimento e aplicações da Bluestar Silicones Brasil, discorreu sobre os benefícios do silicone Mirasil C-DM para cabelos. Luciana apresentou um estudo que comprova a eficácia do produto em formulações de cosméticos capilares. O estudo comparou resultados entre uma molécula de maior e menor peso molecular, sendo que para a maior molécula (Mirasil C-DM) foi empregada metade da concentração, comprovando assim uma relação ótima de custo/benefício nos diversos quesitos avaliados.

    A tecnologia do silicone, aplicada sobre o fio de cabelo, tem a capacidade de se espalhar e de interagir por meio de forças intermoleculares e de ancoramento físico; e, consequentemente, reveste a superfície e alinha as cutículas. Por meio de estudos científicos, o Mirasil C-DM atua na camada superficial da estrutura do cabelo (cutícula), incrementando cerca de 25% de resistência ao fio com uso contínuo e possui compatibilidade com ativos cosméticos, proporcionando uma melhor eficiência com metade da concentração.

    Em relação ao teste de aumento de brilho, os resultados obtidos foram excelentes, na ordem de 579% para o tratamento com Mirasil C-DM em razão do tamanho da molécula do produto e da sua capacidade de espalhamento em relação à área superficial e, como resultado, ocorre o selamento da cutícula.

    A característica intrínseca do polímero de silicone, como repelência à água ou à hidrofobicidade, pôde ser comprovada através do ensaio de redução de volume. Quando aplicado sobre as mechas de cabelos em situação crítica, simulando dias chuvosos, o tratamento com Mirasil C-DM reduziu em 32% o volume. O produto também foi testado por profissionais em salões de beleza quanto ao condicionamento do cabelo.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Rosimara Cristina Dos Santos

      boa tarde eu gostaria de ler ou receber algo sobre ou tudo no mundo dos cosméticos sou apaixonda por isso me ajudem



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *