Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Cosméticos – Múltiplas funções ampliam o consumo de silicone

Hamilton Almeida
4 de fevereiro de 2013
    -(reset)+

    Bluestar – Subsidiária da China National Bluestar Corp., a Bluestar Silicones produz uma extensa linha de produtos de silicone (para as áreas de energia, eletrônica, aviação, automóveis, construção, cosméticos, paramédicos, moldagens, revestimentos têxteis e de papel e antiespumante) e considera o mercado de home e personal care como parte essencial da sua estratégia comercial, justificada pelos seus investimentos e inovações na área.

    No ano passado, lançou cinco novos produtos da linha Mirasil. Alguns destes lançamentos são provenientes da molécula Hals, patente da Bluestar Silicones, que possui uma ramificação aminofuncional encapsulada. Dentre os seus principais benefícios, a empresa ressalta a melhor “penteabilidade”, o toque suave, o brilho, a estabilidade de coloração etc.

    Ainda no final do ano passado, foi anunciado o lançamento do novo laboratório de desenvolvimento e aplicações, em Santa Perpétua (Espanha).
    Este laboratório está destinado a formular e a desenvolver produtos de silicone para o mercado de home e personal care. “A inauguração deste laboratório foi um passo muito importante e destaca nosso site espanhol como o centro de excelência em personal care para o grupo Bluestar”, afirma Gregoire Amice, gerente global para o mercado de home e personal care na Bluestar Silicones. “Isso mostra o nosso compromisso de longo prazo com os clientes e distribuidores neste segmento.”

    O laboratório tem um papel fundamental na expansão do portfólio com a linha Mirasil para a indústria de cosméticos por meio de uma coordenação entre todos os laboratórios da Bluestar Silicones no mundo. “Este é também um passo essencial para a consolidação da Bluestar como fornecedora global de silicone para o setor, combinando a ampla linha de produtos com novas capacidades de nossas unidades na China”, acrescenta o executivo.

    A Bluestar lançou duas inovações na edição 2012 da Feira In-Cosmetics que permitem melhorar os efeitos de brilho e antienvelhecimento em seus produtos. A linha Mirasil fica completa, assim, com dois novos produtos. O Mirasil Bright está destinado, principalmente, para cuidados com os cabelos, e permite intensificar o efeito brilhante de seus produtos, como xampus, condicionadores e loções para cabelos. Atende também a outras exigências dos consumidores, como aumento de volume, proteção contra os elementos, duração prolongada, duração da maleabilidade e, o mais importante, brilho natural.

    O desempenho do Mirasil Bright em termos de brilho foi comprovado por testes de laboratórios independentes. Foram realizadas análises ópticas em mechas de cabelos tratados com diversas formulações diferentes. Os resultados mostraram que o efeito de brilho do Mirasil Bright foi até 2,6 vezes maior do que os cabelos não tratados ou tratados com outros produtos disponíveis no mercado. Além das aplicações para cabelos, este produto também é um componente ideal para aplicações cosméticas como maquiagem, graças às suas características de alto brilho (máscara, batons etc.).

    O Mirasil ADMH B100, baseado em uma tecnologia original patenteada, é um agente condicionador de alto desempenho que, graças à sua resistência térmica e capacidade de absorver radicais livres, mantém a cor com eficácia em cabelos tingidos. Análises ópticas realizadas por um laboratório independente em mechas de cabelos utilizando diversas formulações mostraram o alto desempenho de preservação de cor, mesmo após vários ciclos de lavagem com xampu, enxágues e uso de secador: até cinco vezes mais bem preservado do que em cabelos não tratados ou tratados com outros produtos disponíveis no mercado.

    As análises realizadas também mostraram um aumento de quatro vezes na absorção de radicais livres e na capacidade antioxidante de um creme contendo 3% de Mirasil ADMH B100, comparado ao mesmo creme sem o componente. Essas propriedades tornam o novo produto um ingrediente indispensável para absorver radicais livres resultantes da exposição a raios UV e impactos ambientais, retardando os efeitos de envelhecimento. Esses benefícios também são aplicáveis à maquilagem, aos cuidados com a pele (protetor solar) e aos cuidados com os cabelos (condicionador, musse para modelar/fixar etc.).

    Química e Derivados, Gregoire Amice, Bluestar Silicones, compromisso com clientes

    Amice: laboratório na Espanha para desenvolver aplicações

    A Bluestar testou as inovações em animais. Os dois novos produtos são hipoalergênicos, não citotóxicos e não irritantes para a pele e para os olhos. “Essas duas inovações confirmam o nosso interesse em nos posicionarmos como os principais parceiros dos profissionais do setor de cosméticos. O desenvolvimento desses produtos é o resultado de consultas feitas com nossos clientes e demonstra o nosso bom entendimento de suas necessidades e as dos usuários finais”, diz Amice.

    A Bluestar informa também que oferece uma linha completa de dimeticonas, ciclometiconas, amodimeticonas, silicones funcionais e silicones com outras especialidades projetados para aplicações cosméticas como cuidados com a pele e cabelos, proteção solar e desodorantes. Nas aplicações para cabelos, os produtos da linha Mirasil tornam os cabelos brilhantes e permitem um condicionamento leve ou um condicionamento sustentado, graças às propriedades diferenciadas.

    Nos cuidados com a pele, eles promovem hidratação, proporcionando um toque macio e sedoso. A sua compatibilidade e durabilidade exclusivas são amplamente utilizadas para fornecer ingredientes orgânicos e ativos em cremes, protetores solares e antiperspirantes. Um dos maiores fabricantes de silicones do mundo, com mais de 50 anos de experiência na área, a Bluestar Silicones emprega quase 3 mil pessoas no mundo e fatura cerca de 600 milhões de euros.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Rosimara Cristina Dos Santos

      boa tarde eu gostaria de ler ou receber algo sobre ou tudo no mundo dos cosméticos sou apaixonda por isso me ajudem



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *