Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Cosméticos – Celulite – Laboratórios oferecem arsenal químico para combater problema visível da pele

Rose de Moraes
1 de dezembro de 2008
    -(reset)+

    Presentes na fórmula, a cafeína bloqueia a enzima causadora da destruição da adenosina monofosfato cíclico (AMP); o hidroiodeto trietanolamina (TEA) estimula a lípase; a carnitina acelera a quebra dos triglicerídeos; a escina possui ação venotônica e antiedema; a hederina tem ação antiinfl amatória e redutora da permeabilidade capilar e o tripeptídeo-1 apresenta ação antiradicais livres.

    Evolução com lipossomas – Para lograr êxito, o tratamento anticelulite deve prever, segundo Daniela, a atuação de duas formas diferentes: na gordura, devem ser promovidos os efeitos lipolíticos; na circulação, os efeitos venotônicos, pois a celulite revela, sobretudo, uma condição de má circulação, causadora de danos ao tecido adiposo.

    “A fórmula prolipossoma de Liporeductyl, fabricada pela empresa espanhola Lipotec, oferece um composto multiextrusão de extratos anticelulíticos clássicos, combinados de forma sinérgica com o tripeptídeo GHK, permite a formação de lipossomas, uma vez misturada na preparação fi nal, ocorrendo que esses lipossomas especiais irão assegurar a permeação dos ativos para as camadasmais profundas da epiderme, permitindo uma ação efetiva em relação aos efeitos lipolítico e venotônico”, informou a especialista.

    Testes de eficácia realizados com o produto revelaram que essa formulação lipossomada, envolvendo a encapsulação dos ativos em lipossomas, aumenta em quase cinco vezes a penetração da cafeína na pele e em oito vezes a penetração da escina, além de permitir a liberação dos ativos mesmo após decorridas dezesseis horas da aplicação.

    Comprovando capacidade para inibir a maturação de adipócitos e propriedade ativadora da microcirculação, Liporeductyl foi avaliado em estudo in vivo realizado com vinte voluntárias em idades entre 18 e 70 anos e que apresentavam celulite em vários graus. Após aplicações diárias do produto durante 60 dias em áreas afetadas, 95% das pacientes notaram a melhora visível na diminuição dos nódulos, 60% delas apresentaram diminuição na retenção de líquidos, entre 0,5 litro a 1,6 litro, além de melhora na microcirculação.

    Foram também observadas significativas perdas de medidas: 60% das pacientes mostraram um decréscimo de 0,5 cm a 1 cm nas medidas dos quadris, 85% delas apresentaram reduções desde 0,5 cm até 1 cm nas medidas das coxas e 50% das pacientes tiveram reduzida a sua massa corporal entre 0,6 kg e 1,4 kg.

    Polifenóis da flor de laranja – Os principais centros mundiais de desenvolvimento de ativos cosméticos há décadas ingressaram na luta contra a celulite. Os ativos da renomada francesa Silab, por exemplo, oferecem inovações de Remoduline ao mercado brasileiro. A fórmula, rica em polifenóis extraídos das flores de uma espécie de laranja amarga, a Citrus amara, apresenta considerável ação lipolítica, convertendo as gorduras (triglicerídeos) armazenadas nos adipócitos em ácidos graxos livres e em glicerol, podendo ser utilizada por mulheres após o terceiro mês de gestação.

    “Remoduline é um extrato rico em polifenóis do tipo flavonas metoxiladas como a luteolina e a apigenina e em flavononas como a hesperidina e a hesperitina, que controla a celulite por inibição enzimática da fosfodiesterase (PDE) e atua sobre os triglicerídeos armazenados nos adipócitos e na retenção de água na derme”, informou a farmacêutica Giovana Barbosa, da Galena, de Campinas-SP, representante da Silab no Brasil.

    Química e Derivados, Giovana Barbosa, da Galena, representante da Silab no Brasil., Cosméticos - Celulite - Laboratórios oferecem arsenal químico para combater problema visível da pele

    Giovana Barbosa: polifenóis da laranja atuam nas gorduras e na água

    Segundo ela, vários estudos realizados para avaliar a eficácia de Remoduline indicaram que 79% das voluntárias ao tratamento com o produto apresentaram uma descongestão da gordura nas coxas tratadas e uma visível redução dos nódulos. “Esse resultado foi obtido após 28 dias de aplicação do ativo duas vezes ao dia, numa concentração de 5%”, afi rmou Giovana.

    Resultados em 30 minutos – Também inserida na batalha contra a celulite, a italiana Sinerga oferece ao mercado brasileiro uma das mais modernas tecnologias para tratar a celulite da forma mais rápida e imediata da qual se tem notícia. Os efeitos proporcionados por X-Solve aparecem 30 minutos após a aplicação na pele, fato que caracteriza o ativo como um speed cosmético. “Tamanha rapidez é possível graças a uma tecnologia especial de desenvolvimento de ingredientes ativos dermocosméticos e graças à utilização de extrato de Ximenia caffra, planta que promove o aumento do fl uxo sanguíneo dos capilares superfi ciais”, explica a farmacêutica Giovana. Essa tecnologia envolve uma nova técnica de encapsulação de ativos por alta pressão, resultando em uma substância nanotecnológica com características



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. LORENA MEDINA

      BUEN DIA .QUIERO SABER SI SIGUEN VENDIENDO EL COMPLEJO BIO NORMALIZADOR CAPILAR . Y SI EN MEXICO TIENEN ALGUN DISTRIBUIDOR .YO VIVO EN MEXICO. GRACIAS



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *