Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Cosméticos – Ativos funcionais ajudam maquiagens a proporcionar mais beleza e saúde

Rose de Moraes
18 de outubro de 2008
    -(reset)+

    Química e Derivados, Tatiana Straioto Bianco, analista de marketing da área cosmética da Ipiranga Química, Cosméticos - Ativos funcionais ajudam maquiagens a proporcionar mais beleza e saúde

    Tatiana Straioto Bianco: maquiagem mineral dura mais e agride menos

    Controle da oleosidade, ação calmante, redução de vermelhidão, ação anti-séptica, auxílio na cicatrização, proteção solar, entre outros, são apenas alguns dos grandes benefícios oferecidos pelos minerais à pele.

    Outras das muitas vantagens das maquiagem minerais são não obstruir os poros, possuir textura leve, apresentar boa duração na pele, podendo embelezar inclusive pessoas com pele sensível, acne, ou aquelas que já passaram por tratamentos estéticos mais agressivos como peelings, laser e mesmo limpeza de pele.

    “As maquiagem minerais também apresentam vida útil mais longa pois, por conter somente minérios em sua composição, evitam a proliferação de bactérias”, acrescentou Tatiana.

    “Nós, da Ipiranga Química, oferecemos ao mercado uma ampla linha de ativos minerais atóxicos, produzidos pela empresa brasileira Terra Mater e que têm como principais características estimular a circulação, promover brilho, absorver a oleosidade sem desidratar, realizar trocas iônicas, além de apresentar os benefícios pertinentes a cada cor, devido às diferentes composições químicas”, informou.

    Todos os ingredientes, conforme destacou, possuem comprovação clínica de segurança e eficácia e são retirados de fontes orgânicas certifi cadas pelo IBD, além de tratados com ozônio, não gerando resíduos para o meio ambiente, encontrando-se disponíveis em ampla gama de cores e em duas versões: natural e orgânica.

    Os ativos minerais foram agrupados em três diferentes categorias: Tersil, Tersil Color e Sparclay, representando também diferentes minérios e benefícios.

    Os ativos minerais de hematita (óxidos de ferro e cobre), de cor vermelha, comercializados sob o nome de Tersil R, são capazes de recuperar os sinais cutâneos causados pelo envelhecimento natural da pele ou pelo fotoenvelhecimento, além de melhorar a elasticidade e promover efeito tensor. Os ativos de montemorilonita, minério que oferece vários benefícios às formulações como espessamento, suspensão, estabilidade e melhor tixotropia, apresentados na cor verde e comercializados sob o nome Tersil G, oferecem excelentes resultados imediatos e também a longo prazo quanto à redução da oleosidade da pele.

    “Compostos de caolin (87%), e semelhantes à famosa e rara argila Rhassoul do Marrocos, a família Tersil N, de cor cinza, recupera os sinais cutâneos causados pelo envelhecimento natural ou pelo fotoenvelhecimento, conforme atestado por testes clínicos in vivo (dermatológicos), melhorando a elasticidade e promovendo efeito tensor”, informou Tatiana.

    Rico em magnésio, que induz à manutenção do gel celular, formando o colágeno, o ativo mineral Tersil Color CP apresenta a coloração roxa.

    Com composição rica e diferenciada em sais minerais e oligoelementos, alta concentração de titânio com elevados percentuais de alumínio e silício, o ativo Tersil Color CB, de cor preta, apresenta-se como um excelente agente rejuvenescedor.

    Com alta capacidade de troca eletrolítica, os ativos Tersil Color CGY, de cor dourada, e CLY, de cor amarelo-claro, promovem ação purificante, adstringente e remineralizante.

    Rico em óxido de ferro e cobre, Tersil Color CLR, de cor vermelho-escuro, contribui para a fi rmeza da epiderme, hidrata e confere boa elasticidade. Na cor vermelho-claro, Tersil Color CLR apresenta-se como o ativo mais suave, sendo especialmente indicado para peles sensíveis. Na cor bege-baunilha, o ativo Tersil Color CBV é indicado para o tratamento de manchas, especialmente aquelas derivadas de micoses. Também pertencente à família de ativos Tersil, são comercializadas as argilas brancas Terra Mater contendo 55% de caolin, e que cumprem o papel de auxiliar na estabilidade das emulsões, reduzir o sensorial oleoso, e ainda apresentam ações absorvente e adsorvente.

    Por último, em sintonia com as tendências, a família de ativos minerais Sparclay é diferenciada pela granulometria muito fi na e foi especialmente desenvolvida para maquiagem. “Além das propriedades dos ativos, essa linha estimula a circulação sanguínea, enquanto retira da pele a oleosidade e as impurezas, sendo altamente rejuvenescedora por contar com os benefícios específi cos de cada um dos minérios, e está disponível em todas as cores das famílias Tersil e Tersil Color”, revelou a especialista.

    Regeneração celular – A maquiagem moderna, além de oferecer coberturas que tornam homogênea a pele e colorir lábios e pálpebras com cores e tonalidades surpreendentes, também está incorporando ativos para diminuir rugas e outros sinais do envelhecimento, de acordo com Nelson Perassinoto, gerente técnico de Personal Care da ISP do Brasil.

    Por isso, a linha de ativos desenvolvida pela companhia Vincience, presente nas principais marcas mundiais de cosméticos, apresenta as mais avançadas tecnologias de tratamento, comprovadas quanto à sua eficácia e fáceis de incorporar nos mais diversos tipos de formulação.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *