Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Cosméticos – Ativos funcionais ajudam maquiagens a proporcionar mais beleza e saúde

Rose de Moraes
18 de outubro de 2008
    -(reset)+

    A nova máscara para cílios desenvolvida pela companhia também foi enriquecida com óleo de jojoba, vitamina E e polímeros para proporcionar maior alongamento aos cílios e oferecer maior volume, enquanto a nova base acetinada Lumimat Fond de Teint Douceur tem fórmula hidratante e nutritiva e apresenta em sua composição proteínas da seda e fi ltros para proteção solar UVA e UVB.

    As últimas inovações em maquiagem da Shiseido também contemplam a proteção da pele do rosto e dos lábios contra o ressecamento. O pó Enhancer oferece efeito iluminador e protege a pele do ressecamento e da aspereza pela presença em sua composição de ativos para hidratação como o Hydro- Wrap Vitalizing DE, enquanto o batom Shimmering Lipstisck, além de proporcionar alta coloração e brilho, também agrega nova fórmula hidratante.

    A Natura também criou uma nova plataforma tecnológica para maquiagem, agregando benefícios de tratamento para a pele e os lábios na linha Natura Diversa. Desenvolvida com ceramidas de maracujá, a nova linha abrange dezesseis novos produtos, entre bases e batons, sendo nove batons hidratantes, quatro batons líquidos restauradores, um hidratante labial e duas bases ultrafluidas para hidratação por 24 horas.

    Os lançamentos, de acordo com a empresa, ampliam o universo de maquiagem para além da escolha de cores, oferecendo texturas diferenciadas e tratamentos específicos para reestruturar a pele dos lábios e do rosto, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce. Nesse sentido, as ceramidas do maracujá cumprem um papel muito importante pois mantêm a integridade da matriz de lipídeos da camada mais superficial da pele, prevenindo a desidratação e evitando que substâncias agressivas entrem em contato mais direto com a pele.

    Além das ceramidas de maracujá, a empresa empregou ceras de candelila e carnaúba, óleo de mamona, manteiga de murumuru e licopeno de tomate na composição das fórmulas.

    Com grande variedade de cores e efeitos, como marrom e vermelho escuro, ambos com efeito mate, coral e cobre com efeito cintilante, os batons para hidratação prolongada possuem FPS 15. Já os batons líquidos, que também agregam FPS 15, oferecem hidratação por 24 horas e têm a capacidade de restaurar a pele dos lábios em duas horas. À base de água, a linha de bases é ultrafluida e também promove hidratação prolongada. Graças à presença das ceramidas de maracujá, as novas bases são capazes de recuperar a barreira cutânea em sete dias, promovendo a reestruturação e a hidratação da pele do rosto. Além das ceramidas de maracujá, essa linha conta com extrato de café, ativo que combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

    Química e Derivados,Produtos dão firmeza para a pele do rosto , Cosméticos - Ativos funcionais ajudam maquiagens a proporcionar mais beleza e saúde

    Produtos dão firmeza para a pele do rosto

    A empresa também desenvolveu novas maquiagem para os olhos, abrangendo novas máscaras para cílios, novo delineador e novos lápis.

    As novas máscaras para cílios (alongadora e de volume) são produzidas com ceras 100% vegetais de carnaúba e candelila, que permitem a deposição perfeita das máscaras sobre os cílios, sem borrar ou gerar grumos, promovendo ainda efeito de longa duração.

    A atual linha de maquiagem da Natura representa a terceira plataforma de inovação e tecnologia na formulação de produtos baseados no uso de ativos vegetais. A primeira plataforma destacou o óleo essencial de candeia, de efeito dermocalmante, associado a óleos e manteigas 100% vegetais. A segunda foi responsável pela introdução da utilização da tapioca em batons e a terceira, entre outros ativos e ingredientes, destaca formulações com ceramidas de maracujá.

    Minerais tratam a pele – Além das fórmulas nutritivas e rejuvenescedoras, a maquiagem mineral se apresenta como outra forte tendência mundial para o segmento, conforme confirma Tatiana Straioto Bianco, analista de marketing da área cosmética da Ipiranga Química. O tema já entrou na pauta das discussões de encontros internacionais, destacando múltiplas e diferenciadas possibilidades para tratamentos cosméticos.

    “Livre de componentes potencialmente irritantes como fragrâncias, pigmentos sintéticos, preservantes, entre outros, a maquiagem mineral é fabricada exclusivamente a partir de minerais micronizados como dióxidos e titânio, óxidos de ferro, óxidos de zinco e outros, refletindo cores e as mais diversas tonalidades pelas múltiplas combinações que podemos fazer com esses minérios”, informou Tatiana.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *