Publieditorial

Coremal Pochteca investe para crescer presença e levar novas tecnologias exclusivas para a região Sul do Brasil

Quimica e Derivados
29 de outubro de 2020
    -(reset)+

    A Coremal|Pochteca, pertencente ao Grupo mexicano Pochteca (um dos maiores distribuidores de produtos químicos do México com presença em 10 países nas
    Américas), completa 68 anos com uma meta de expansão: consolidar presença no Sul do Brasil. “Já atuávamos nessa região por meio de representantes, mas não queremos apenas ter uma filial. Estamos construindo uma base sólida para agregar valor aos nossos clientes e parceiros com diferenciais estratégicos e tecnologias exclusivas, entendendo suas demandas específicas. Contamos com uma equipe com vivência regional, altamente capacitada para aplicar o portfólio de produtos, tecnologias e o atendimento personalizado que só a Coremal tem”, explica Fabíola Dambros, Gerente da filial.

    Fabíola Dambros, Gerente da filial no Sul do Brasil.

    Fabíola Dambros, Gerente da filial no Sul do Brasil.

    Para a Coremal Pochteca, a região Sul passa agora a ser o principal foco de crescimento. “Temos especialistas dedicados nos três estados da região, voltados exclusivamente para as principais indústrias, como Plásticos, Tintas, Domissanitários, Cosméticos, Metal Mecânico, entre outros, além da nossa atuação em tratamento de águas industriais”, complementa Fabíola.

    De acordo com João Jensen, diretor Comercial da Coremal, quando a companhia começa a se regionalizar, inicia também uma dinâmica para a compreensão das diferenças culturais e de necessidades específicas de cada local. “Adequamos as matérias-primas, os serviços e as formulações para as novas exigências. Os três estados do Sul têm, somados, aproximadamente 20% do PIB industrial brasileiro. Nossa intenção é que essa representatividade seja a mesma dentro do Grupo, tornando-se a segunda maior praça para nós”, diz Jensen.

    Estratégia
    Na visão da companhia, a especialização é o caminho para buscar oportunidades que sejam sustentáveis e que agreguem valor para toda a cadeia. “Identificamos no Sul uma cultura mais de médio e longo prazo na classe empresarial, o que nos abre frente para novas tecnologias focadas nos grandes desafios globais, como segurança hídrica, alimentos e mudanças climáticas. Estamos muito próximos de parceiros estratégicos como 3M, Dow, Dupont, entre outros, para inovar no mercado brasileiro”, revela Jensen.

    Já a Agente de Negócios e Resultados, Juliane de Lima, ressalta o reconhecimento da Coremal diante dos concorrentes de mercado pelo atendimento diferenciado. “A maneira como acolhemos os clientes está em nosso DNA desde sempre. O empenho em oferecer as melhores condições para cada necessidade, em particular, é contínuo e será uma característica predominante em qualquer parte do Brasil. Nosso posicionamento está muito claro e bem definido. Por isso, chegaremos ao Sul com atuação forte e com a ambição de nos tornar parceiros estratégicos de longo prazo”.

    Know-How
    Atualmente, a companhia atende diversos segmentos da indústria, como: Tintas e Vernizes, Plásticos, Produtos de Limpeza, Cosméticos, Alimentos, Óleo & Gás, Tratamento de Água, Têxtil e Agro. Além disso, a Coremal conta com parcerias exclusivas com líderes nacionais e globais, bem como uma ampla gama de produtos formulados e de fabricação própria, com o propósito de oferecer soluções completas ao mercado.

    Um dos focos da empresa está em tratamento de água. “Água não é um segmento e, sim, uma aplicação, necessidade que toca a todos, independente do segmento.  Temos inúmeras tecnologias aplicadas, ressaltando a distribuição exclusiva dos produtos da DuPont Water Solutions, que estarão agora disponíveis para todo o Sul do Brasil e, também, nossa fabricação própria do Dióxido de Cloro estabilizado, a linha W, um oxidante muito eficiente, a tecnologia que mais cresce no mundo todo nessa área”, afirma Fabíola.

    Carlos Eduardo Milhão, Agente de negócios e resultado da Coremal Pochteca

    Carlos Eduardo Milhão, Agente de negócios e resultado da Coremal Pochteca

    Segundo Carlos Eduardo Milhão, Agente de negócios e resultado da Coremal Pochteca, outro segmento que merece atenção é o de Domissanitários e cosméticos.
    “Nossa linha é completa e vai além dos tradicionais produtos comercializados, ajudando os clientes a resolver problemas em suas formulações. Nosso potencial é
    enorme: são mais de 3.000 fórmulas de itens de limpeza e cosméticos, o que nos permite importar conhecimento de outros países da América Latina para o Brasil”.

    Maurício Rodrigues, Agente de negócios e resultado da Coremal Pochteca

    Maurício Rodrigues, Agente de negócios e resultado da Coremal Pochteca

    Já Maurício Rodrigues, Agente de negócios e resultado da Coremal Pochteca, focado no segmento de Metal Mecânico, ressalta a oferta de uma gama de produtos não produtivos ou indiretos, incluindo desde fluídos de processo, lubrificantes, graxas, fluídos térmicos, desengraxantes e linha para tratamento de água. “Além disso, temos uma tecnologia de limpeza de metais, a NOVEC da 3M, que será exclusiva no Sul do Brasil. São soluções que agregam valor na redução de custos e na melhoria da eficiência dos processos que nenhuma outra empresa oferece”, finaliza.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *