Conheça a DEGALAN ®, linha inovadora de resinas metacrílicas para tintas e revestimentos

Para qualquer indústria, é fundamental contar com fornecedores que possuem uma parceria sólida com grandes produtoras de matérias-primas internacionais. E no segmento de tintas não é diferente. Não à toa, a SQ Química busca incansavelmente buscar novos negócios com gigantes do mercado mundial, para trazer ao Brasil os produtos mais inovadores e sustentáveis. Em 2024, a empresa fechou contrato com a Röhm, sendo a distribuidora exclusiva da linha de resinas metacrílicas DEGALAN ® no País.

A Röhm tem unidades de produção em Wesseling (Alemanha) e Xangai (China). A gigante alemã, que já é uma das maiores produtoras de matérias-primas para revestimentos à base de metacrilato na Europa, busca agora expandir sua potência na Ásia, com a unidade de Xangai.

No Brasil, com a SQ Química como novo parceiro, a empresa apresenta seu portfólio para diversas aplicações: tintas para concreto, marítimas, revestimentos de contêineres, tintas internas de baixo odor, revestimentos metálicos, revestimentos plásticos, top coating para PVC, tintas de impressão, tintas externas e muito mais.

Técnico Químico Comercial da SQ Química, Moisés Santos cita alguns destaques que já estão no portfólio da distribuidora. “DEGALAN ® LP 65/11 e DEGALAN ®LP 67/11 são resinas metacrílicas à base de solvente. São fáceis de formular, projetadas para a formulação de revestimentos com baixo VOC. Têm resistência a intempéries, com boa resistência também de cor e brilho. Ampla compatibilidade com plastificantes e é solúvel em vários solventes.

Melhoram a adesão de metais em aço, zinco e outros metais não ferrosos. Oferecem secagem rápida e proteção metálica decorativa de longa duração. Possuem solubilidade em aromáticos, ésteres, éteres glicólicos e cetonas”, explica o profissional.

Confira outros produtos da linha DEGALAN ® que apresentam alta demanda no mercado:

    • DEGALAN ® M920: tem ótima compatibilidade com cerâmicas, plásticos, e uma boa performance em inks, além de ser muito utilizada na fabricação de embalagem blister, do setor farmacêutico e alimentício;

 

    • DEGALAN ® P24: utilizada em vários seguimentos como plásticos, top coating para PVC e adesivos para hotmelt;

 

    • DEGALAN ® LP64/12: carro-chefe das resinas metacrílicas da Röhm, pois tem aplicabilidade em uma vasta gama de substratos com boa aderência, flexibilidade e resistência. Pode ser utilizada em revestimentos de concreto, tinta externa, naval, inks e plásticos, com uma versatilidade incrível;

 

    • DEGALAN ® 64/12N: vem com uma tecnologia empregada no processo de fabricação muito interessante, que é o processo de síntese polimérica continua. É produzida na planta localizada na China, e tem como diferencial o custo mais acessível em função de sua alta produtividade fabril.

Sustentabilidade

A Röhm tem um projeto interessante de sustentabilidade em andamento: zerar a emissão de gases de efeito estufa até 2050. “A inovação em tecnológica e investimentos para adaptar os processos e métodos de produção para se tornarem cada vez mais ecológicos vem sendo um dos focos da Röhm”, comenta Moisés.

Em função de todos estes aspectos, a parceria da SQ Química com a Röhm vem sendo vista com grande expectativa pelas empresas e também pelo mercado. Afinal, são grupos empenhados nas suas funções e que têm os mesmos objetivos: trazer a mais alta tecnologia em resinas para a indústria de tintas, com sustentabilidade e consciência ecológica.

A SQ Química é empresa destaque no GuiaQD.com.br, consulte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.