Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Congresso de Cosmetologia dá ênfase à inovação tecnológica

Quimica e Derivados
5 de agosto de 2016
    -(reset)+

    FCE Cosmetique

    A ABC esteve presente também na FCE Cosmetique, com um estande que trouxe muitas atrações para os participantes da feira. No estande da ABC, foram inaugurados dois novos espaços: Insight Lab e CosmeTalk.

    O Insight Lab teve por intuito oferecer palestras gratuitas, ministradas por especialistas, definidas por eixos temáticos distintos em cada um dos três dias de evento.

    O primeiro dia teve como tema “Inovação”. As palestras proferidas nesse dia foram: “Panorama da inovação no Brasil: novidades ou mais do mesmo?”, de Emiro Khury; “Novo olhar para conceituação e criação de perfumes”, de José Luis de Paula; “Processo de inovação: por onde começar?”, de Enilce M. Oetterer; “Aspectos comparativos de inovação nas indústrias cosmética e farma”, de Alberto Keidi Kurebayashi; e “Panorama de repelentes no Brasil”, de Enilce M. Oetterer.

    Durante o segundo dia, foram apresentadas cinco palestras sobre a temática de sustentabilidade: “Validade de MP’s: reteste ou descarte”, de João Hansen; “P&D Sustentável”, de Jadir Nunes; “O que mudou com a nova lei de Biodiversidade?”, de Luiz Gustavo Martins Matheus; “Caminhos da sustentabilidade: redução de custos pela eficiência energética”, oferecida pelo SENAI-SP; e “O reuso de água na indústria cosmética”, de Sebastião Gonçalves.

    O tema central do terceiro dia foi “Assuntos Regulatórios” e as palestras foram: “Panorama de alisantes capilares sobre o aspecto da segurança do consumidor”, de Adriano Pinheiro; “Harmonização global: quão longe, quão perto estamos?”, de João Hansen; “Pontos críticos detectados nas inspeções sanitárias”, de Rita Baccocini, da CVS-SP; “Embalagens cosméticas: aspectos técnicos e legais”, de Antonio Celso da Silva; e, por fim, “RDC 48”, de Rosana Malícia.

    O CosmeTalk, por sua vez, foi um espaço para os visitantes tirarem suas dúvidas técnicas com os diretores e parceiros da entidade. Os temas dos tira dúvidas foram bem amplos e seguiram os eixos temáticos do Insight Lab: assuntos de P&D e inovação no primeiro dia da feira, sustentabilidade no segundo dia, e regulatórios no terceiro dia. O CosmeTalk ofereceu um plantão tira dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados a esses três eixos temáticos, que foram desde dermocosméticos, perfumes, formulações, até terceirização e tributos, reuso de água, eficiência energética, bem como GHS, fiscalizações, RDC 48, embalagens e rotulagens.

    O estande deste ano contou com uma nova opção de entretenimento para testar os conhecimentos técnicos dos visitantes: foi organizado um quiz com diversas perguntas relacionadas à química cosmética básica, assuntos regulatórios etc. Os jogadores puderam se divertir e concorrer a brindes, caso acertassem as questões propostas.

    Além disso, a apresentação de pôsteres em formato eletrônico (E-Posters) foi mantido este ano dentro do estande, reforçando o compromisso de sustentabilidade e inovação da ABC.

    Texto elaborado pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC)



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *