Automação Industrial

CONAI’ 2000: Novas rotas para crescer

Quimica e Derivados
15 de março de 2000
    -(reset)+

    Química e Derivados, Relés modulares de interface

    Relés modulares de interface

    FINDER

    As atenções no estande da empresa devem se voltar para a série 38 de relés modulares de interface (6,2 mm de largura), que conjuga possibilidades de fixação em trilho DIN e proteção contra inversão de polaridade. Como acessórios, o identificador e o pente de ligação de 20 pólos podem proporcionar economia de material e de tempo de instalação. Estarão também expostos os relés das séries 48 e 58, cujos componentes são fornecidos montados com um único código, mas, em manutenção, admitem a extração do módulo de sinalização e proteção e/ou relé, sem desconectar a fiação da base.

    HELMUT MAUELL

    A empresa apresenta as remotas netview (ME 30), conjunto de equipamentos com funções de monitoração das fases de média tensão, que possibilita opcional religamento por comando remoto, localizando rapidamente as falhas na rede elétrica, para orientar o trabalho das equipes de manutenção. As informações coletadas pelas remotas, ou a ela destinadas, são manipuladas por meio de subcentrais netview-node, que se comunicam com os centros de operação e despacho, promovendo a gestão de comunicação de dados via rádio com todas as remotas relacionadas.

    HSI

    Como representante da Vipa Gmbh, da Alemanha, a empresa, especializada na implantação de sistemas de supervisão e controle de processos, lança no mercado brasileiro o Vipa System 200V, um novo sistema modular de automação para controle de máquinas, processos industriais e I/O distribuídos. Com programação executada de acordo com a versão de CPU — IEC 1131-3, STEP 5®, da Siemens, Softlogic para PC, C, Pascal —, o sistema inclui aplicativos desenvolvidos em STEP 5®, para controladores programáveis S5 90U a S5 115U, da Siemens, processados pelas CPUs 241 a 244 da família System 200V, sem requerer alterações. Os sistemas descentralizados (I/O distribuídos) podem ser configurados em 4 diferentes protocolos de comunicação: Profibus DP (Master/Slave), Interbus-S, DeviceNET e CAN Open. Entre as características adicionais de CPU estão a conexão em rede TCP/IP, duas interfaces seriais, até 104 kbytes de memória RAM.

    METTLER TOLEDO

    A unidade brasileira da empresa suíça que atua em 37 países nos mercados de instrumentos de pesagem e analíticos, sistemas detectores de metal, eletrodos, sensores, medidores, entre outros, coloca em destaque na exposição as linhas de transmissores de pH, sondas industriais, sistemas de medição de condutividade e medidores de oxigênio dissolvido. O transmissor de pH, modelo pH 2100, pode medir pH, mV e Redox, simultaneamente, operando em faixas de pH de 0 a 14; -1500 a + 1500 mV. O medidor de oxigênio dissolvido, modelo 02-4100, apresenta possibilidade de medição em ppm, mg/l, % oxigênio, % ar, e, simultaneamente, temperatura integrada, para atender ampla gama de processos das áreas de biotecnologia, tratamento de efluentes, passando por sistemas de controle de injeção de gases e de oxigênio freqüentes nas indústrias químicas.

    Química e Derivados, Eclipse, radar por onda guiada

    Eclipse, radar por onda guiada

    MAGNETROL

    O transmissor de nível por radar eclipse (radar por onda guiada) representa o destaque na linha de equipamentos em apresentação ao público, integrada por tecnologias de instrumentação, linhas de nível, vazão e monitorização de vibrações. Entre outras características, o equipamento não requer calibração, revelando, segundo a empresa, total eficiência em aplicações de difícil solução.

    MOELLER

    De origem alemã e atuando há 25 anos no mercado brasileiro na comercialização de ampla linha de equipamentos de manobra e proteção em baixa e média tensão — painéis de distribuição e comando, centros de controle de motores, disjuntores, barramentos blindados para distribuição de energia até 5.000 A, subestações em média tensão 13.8 kV, contatores, inversores, fontes de alimentação etc. —, a empresa coloca em destaque na exposição o MCC 3000, centro de controle de motores para correntes de até 3.200 A, utilizado principalmente em processos contínuos em indústrias químicas, de papel, cimento, estações de tratamento de água, ou como quadro de distribuição em edificações. No segmento de comandos elétricos, os relés eletrônicos, modelos easy 618 e 620, também se destacam pelo maior número de entradas (12 digitais, com opção para mais duas analógicas) e saídas (6 a relé e 8 a transistor), memória retentiva, possibilidade de exibição de mensagens no display, função jumper e menu também em português.

    MS TECNOPON

    Desenvolvendo tecnologias de instrumentação para laboratórios, sistemas para aquisição de dados e controle via Internet/Intranet e Ethernet, ou representando a Intelligent Instrumentation Inc, empresa do grupo Burr Brown, dos EUA, a empresa apresenta ampla linha de produtos, colocando em destaque condutivímetros, medidores de pH e turbidímetros. O condutivímetro microprocessado mCA 150 mede a condutividade em águas (S/cm); STD, sólidos totais dissolvidos com fator programável; em álcool (S/m), mostrando simultaneamente aa condituvidade e a temperatura das soluções. O medidor de pH microprocessado mPA 210 opera em faixas de trabalho de pH ( 0 a 14), mV (–1.999 a +1.999), temperaturas de 0 a 100°C, possui calibração automática e está totalmente compatível com o ano 2000 (Y2K bug). Os turbidímetros digitais microprocessados TB 1000 (bancada) e TB 1000P (portátil) dispõem de microprocessadores internos que minimizam os erros de operação, garantindo a exatidão de leitura em toda a escala.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *