Automação Industrial

CONAI’ 2000: Novas rotas para crescer

Quimica e Derivados
15 de março de 2000
    -(reset)+

    CONTRASTE ENGENHARIA

    Atuante em automação industrial há sete anos, e tendo por clientes empresas como Petrobrás, CSN, CST, CVRD, Alcan, Cemig, Thomson, MRS Logística, Usiminas e Gillete, a empresa carioca traz o sistema Scada implementado com a tecnologia Corba (Common Object Request Broker Architecture), agregando novas funcionalidades em gráficos históricos e de tendência, alarmes e ocorrências, análises estatísticas, acesso Web, via HTML ou Java, e composição ActiveX ou JavaBean. Outras inovações poderão ser conhecidas no sistema de supervisão e controle de utilidades, totalmente integrado e configurável, para atender necessidades dos setores de geração e distribuição de energia elétrica, recirculação de águas, geração e transporte de gases, vapores e combustíveis, podendo chegar a 25.000 pontos. Apresentam ainda especial interesse para as indústrias as soluções para sistemas de aquisição de dados via satélite, permitindo monitoramento de equipamentos, tanques, oleodutos e níveis de silos, a partir de um único centro de controle.

    Química e Derivados, M-90, o novo controlador

    M-90, o novo controlador

    DAKOL

    Desenvolvido para utilização como painel de comando de máquinas, controle de produção, automação predial e até mesmo doméstica, estará em apresentação ao público o M-90, controlador lógico-programável (CLP), que incorpora funcionalidades da Interface Homem-Máquina (IHM), em vários modelos de dez ou doze entradas digitais, uma ou duas entradas analógicas e seis ou doze saídas, com teclado numérico e display de cristal líquido. Conta, ainda, com porta RS232/485 e programação em ambiente Windows, permitindo configurar a IHM e o CLP por meio de uma única ferramenta.

    Química e Derivados, Logoscreen 500 dispensa papel

    Logoscreen 500 dispensa papel

    DIGITROL

    Em substituição aos registradores gráficos convencionais, a empresa fará o lançamento do Logoscreen 500, que dispensa papel gráfico ou penas, armazenando eletro nicamente os dados de medição. Disponível em versões de 3 ou 6 canais de entrada universal (termopares, termoresistências, corrente e tensão), o equipamento possibilita a visualização das variáveis de medição em representação gráfica, em diferentes telas coloridas, com escalonamento, marcadores de limite, gráfico de barras e representação numérica. De fácil configuração, a partir de teclas ou por meio de software de programação, os dados armazenados podem ser transferidos para disquete, para posterior análise de software de avaliação.

    Química e Derivados, Calibração em laboratório ou campo

    Calibração em laboratório ou campo

    ECIL

    Com mais de 70 anos de atuação em termometria e controle de processos, a empresa apresenta linhas de calibradores, controladores e moduladores de potência, registradores microprocessados, termômetros sem contato (radiação infravermelha), termopares, termômetros de resistência, além de analisadores de gases da combustão (Ecil-Euroton), que permitem monitorar a eficiência dos processos de combustão em fornos e caldeiras, por meio de análises dos gases emitidos, podendo trabalhar com até dez tipos de combustível e armazenar 250 análises. Com sistema de alimentação por baterias recarregáveis, esses equipamentos conseguem autonomia de trabalho para 8 horas e permitem o registro de resultados por impressora portátil agregada ao sistema.

    ELIPSE

    Um novo software baseado em aplicações distribuídas, para que cada estação possa ter funções específicas, apesar de compartilhar uma única base de dados, representa a principal inovação da empresa para a área de supervisão e controle de processos, envolvendo tarefas de registro de dados, log de alarmes, relatórios etc. Em destaque também estão as ferramentas gráficas desse novo pacote, permitindo a criação de objetos vetoriais a partir de editor gráfico, além de biblioteca e suporte a objetos prontos (ActiveX, WMF etc.).



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *