Automação Industrial

CONAI’ 2000: Novas rotas para crescer

Quimica e Derivados
15 de março de 2000
    -(reset)+

    Empresas anunciam principais lançamentos (Fotos divulgação)

    ADVANTECH

    Entre os destaques da empresa estão computador para ambientes hostis, em versão touch screen, com transferência de dados via radiofreqüência, além de PC Car e computador de bordo, desenvolvido para uso no setor automobilístico e preparado para operar com sistemas GPS, WAP e Internet, com comunicação de dados sem fio, mobitex e GSM. Também foram programados para a exposição o MIC 3032, PCI compacto, capacitado para trabalhar (24h) sem interrupções para manutenção, com troca de placas efetuada a quente, além do PCM 5822, com saída para TV ou vídeo com processador GXM, de 200 Mhz.

    Química e Derivados, Inversor, entre as novidades

    Inversor, entre as novidades

    ALSTOM

    O inversor de freqüência ALSPA MV500 estará em lançamento, em potências de 0,25 a 15 kW, tensão de entrada de 200 – 240 V, monofásica, e 380 – 480 V, trifásica. Dispondo de dez ajustes, o equipamento pode ser programado para aplicações mais complexas, pois comporta menus adicionais, configurados via PC e porta de comunicação serial RS232.

    Segundo assinala o fabricante, os usuários também poderão contar com recursos de autocalibração, comunicação serial RS 485 padrão e gerenciamento térmico inteligente, assegurando baixo nível de ruído do motor e máxima proteção. O acesso rápido é feito por controle “plug in” e “ride-through”, acionado em caso de perda de alimentação. Controle vetorial em malha aberta para torque máximo no eixo do motor, além de controlador PID, entrada para PTC e freqüências de salto são outras características do equipamento fabricado também com transistor interno para frenagem dinâmica. Entre os opcionais é possível contar com módulo de clonagem para transferência rápida e precisa de parâmetros, filtros EMC compactos, interfaces para redes, software baseado em Windows para ajustes avançados e teclado IP 65.

    ALTUS

    Fornecedora de equipamentos e serviços para a Bosch, Newelco, Thompson, Petrobrás, Petróleo Ipiranga, Copesul, Fiat, entre outras, a empresa gaúcha estará apresentando nova série de controladores programáveis (Série Ponto), baseada em redes de campo abertas, com protocolo Profibus-DP, e possibilidade futura de conexão a redes do tipo DeviceNet. As inovações foram concebidas de acordo com conceitos de modularidade, flexibilidade e compatibilidade dos standards internacionais. Além da conectividade às redes de campo, as UCPs dessa nova série estão disponíveis em versões com interface Ethernet, permitindo a utilização do conceito de WEBPLC®, para disponibilizar os dados do sistema na Internet, a fim de possibilitar a monitorização remota de processos, a troca de programas executivos e, até mesmo, envio de e-mails. Apresenta também diversidade de módulos digitais, analógicos, entre outros específicos, incorporando ainda barramento de comunicação GBL, responsável pela comunicação serial de alta velocidade entre a
    unidade mestre e os módulos E/S.

    AQUARIUS

    Como distribuidor exclusivo da Intellution, sediada em Norwood, MA, EUA, a empresa apresenta a família Intellution Dynamics, plataforma de componentes para automação industrial, trazendo como destaques iFix versão 2.21, software de supervisão e controle de processos, provido de novos recursos gráficos e funções de macros e scripting em VBA, incluindo Crystal Reports, versão 7.0, runtime; iBatch versão 4.5, software de gerenciamento e controle de processos por batelada, de acordo com os conceitos da norma ISA S88.01, com funções de pré-pesagem, Soft Phase Server e novos componentes ActiveX; e iVisualize versão 1.0, representando novo conceito para interface de operação, totalmente aberta e baseada em padrões de mercado.

    AUTRON

    Com nova estrutura técnica para desenvolver projetos, a empresa pretende difundir a aplicação das mais recentes tecnologias em equipamentos e técnicas de montagem de sistemas e processos automáticos, incorporando requisitos específicos das diversas áreas e ambientes especiais, envolvendo desde sistemas de utilidades até processos controlados e supervisionados.

    BCM

    Com matriz em Porto Alegre-RS, a empresa especializou-se em controladores programáveis, de demanda e de fator de potência, e em unidades terminais remotas, trazendo como destaques para a exposição novos desenvolvimentos, como o supermicrocontralador programável (BCM 1086A), dotado de recursos de controladores de grande porte, com entradas e saídas digitais e analógicas, programação simples por meio da linguagem descritiva BCM, além de flash eprom. A série GP de controladores programáveis também se destaca por suas múltiplas aplicações em controle de processos, máquinas-ferramentas, aquisição de dados e em automação predial.

    BL REPRESENTAÇÕES

    A empresa apresenta novos desenvolvimentos em analisadores para barramentos PCI, VME e cPCI (VMETRO), utilizados em sistemas de controle e automação, além de teclados e painéis para ambientes agressivos (RAFI-GB) e Trackerball, dispositivo que substitui o mouse, para aplicações industriais de maior exigência de qualidade e durabilidade, permitindo manuseio com luvas.

    Química e Derivados, Maior precisão em pesagens

    Maior precisão em pesagens

    BUCHER&BUCHER

    Na qualidade de representante oficial da Global Weighing Tecnologies, do grupo Philips (Alemanha), a empresa traz sistemas de pesagem, fabricados em aço inoxidável, colocando em destaque células de carga e kit de montagem, para aplicações nos setores petroquímico, químico, alimentício e farmacêutico.

    CITECH

    Sediada em Itajubá-MG, a empresa exibe Citect for Windows, pacote de soluções Scada (Supervisory Control and Data Acquisition) e hardware de aquisição e controle da Sixnet, com destaque para o módulo I/O de conexão direta à rede padrão Ethernet 10 Mbits, protocolo TCP/IP, via conector RJ-45, totalmente isolado e com ampla lista de certificações, dotado de porta de expansão padrão RS-485, sob protocolo Modbus, para derivações locais via módulos RemoteTRAK. Outro equipamento em apresentação é o Modem Industrial VT-Modem2, um autodiscador com resposta automática, com capacidade de discagem pré-programada, totalmente compatível com modems para PC e aplicativos Windows.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *