Comércio: Encontro promove globalização do setor

O comércio de produtos químicos no Brasil promove encontro internacional na Bahia, de 7 a 10 de março, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva pelo intercâmbio de informações e experiências.

Será também a primeira iniciativa de inserir a distribuição brasileira de produtos químicos no cenário internacional da atividade, permitindo a aproximação com entidades representativas das Américas Latina e do Norte, além da Europa.

As instalações do Hotel Transamérica, em Comandatuba-BA, sediarão o 1° Encontro Brasileiro de Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (EBDQUIM).

A programação oficial abre o dia 8 de março com palestra especial do economista Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda (Governo Sarney), sobre a conjuntura econômica.

Os cinco painéis seguintes têm como temas: a distribuição de produtos químicos e petroquímicos no mundo, com palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Europa, México e Canadá; o papel dos distribuidores sob a óptica do produtor; distribuição responsável; um exemplo de política de distribuição; e o futuro da distribuição.

Os dias 9 e 10 de março não contam com programação fixa, e devem ser aproveitados para contatos entre empresas.

Química e Derivados: Comércio: Medrano - programação visa criar propostas locais.
Medrano – programação visa criar propostas locais.

“Esperamos criar propostas locais para discussão nos fóruns internacionais do setor”, explicou o presidente da Associação Brasileira do Comércio de Produtos Químicos, Rubens Medrano.

Ele salientou que a realização do EBDQUIM já estava prevista no programa da Associquim.

O encontro confere ao Brasil posição de destaque na América Latina.

No final de janeiro, Medrano já contava com a adesão de várias empresas nacionais (fabricantes e distribuidores), entidades setoriais, como o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), além da confirmação da presença de representantes de associações de comércio químico dos Estados Unidos e do México.

“Estamos aguardando a confirmação dos representantes do Canadá e da associação européia”, informou Medrano, dando-as como certas.

O encontro conta com patrocínio das centrais petroquímicas Copesul e Petroquímica União, da Peróxidos do Brasil (grupo Solvay) e da distribuidora Vopak. Informações sobre inscrições e reservas podem ser obtidas na Associquim (www.associquim.org.br) ou na agência Xtravel, Rua Tapabuã, 41, cj. 31, São Paulo-SP, tel. (11) 3078-8422.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios