Publieditorial

Cadastro é obrigatório para empresas potencialmente poluidoras

Quimica e Derivados
27 de novembro de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados - Cadastro Técnico Federal é obrigatório para empresas potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais

    Cadastro Técnico Federal é obrigatório para empresas potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais

    Todas as pessoas físicas e jurídicas como importadores, comércios e indústrias, que exerçam atividades consideradas potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais precisam fazer o Cadastro Técnico Federal – CTF/APP junto ao IBAMA.

    O Grupo Vigna Brasil tem uma equipe preparada para assessorar em todas as etapas deste cadastramento e manutenção do CTF.

    As empresas que não regularizarem a situação poderão ser multadas, receber autos de infração e/ou de interdição.

    Regularização

    Para facilitar o enquadramento de atividades dentro das normas do CTF/APP, o IBAMA disponibilizou em 2019, uma ferramenta de consulta por atividades, categorias, palavras-chave e outras com base nas opções disponíveis.

    Para tanto, é necessário buscar quais são as atividades desempenhadas e descritas nos documentos oficiais de sua empresa, como licença ambiental (ou dispensa), CNAEs descritos e contrato social.

    A ferramenta permite que o usuário identifique com segurança quais são as atividades que devem ser declaradas no CTF/APP, permitindo o enquadramento na Tabela de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais usada pelo IBAMA.

    Outro ponto importante é que a consulta aponta qual é a respectiva Ficha Técnica de Enquadramento – FTE, detalhando o que efetivamente está compreendido em cada atividade.

    Para conhecer melhor nossas atividades e portifólio de clientes, visite o website do Grupo Vigna Brasil: www.vignabrasil.com.br



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *