Universidades, Faculdades, Ensino, Cursos e Pesquisa

Cabot Plus 2013 – realizada no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura

Quimica e Derivados
13 de dezembro de 2013
    -(reset)+

    No dia 2 de dezembro passado a Cabot realizou no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, a 35ª. edição de seu tradicional Cabot Plus, evento desenvolvido com o intuito de consolidar o relacionamento com seus clientes e outros parceiros estratégicos na América do Sul. Criado em 1998, o espírito do Cabot Plus é propor uma pausa em nossas vidas atribuladas e oferecer aos parceiros algo de que possam se lembrar com prazer. É também um momento para encontrar velhos e novos amigos, desfrutar de suas companhias e relaxar.

    Este ano, numa parceria com o Instituto Victor Brecheret a Cabot patrocinou o lançamento do livro “Descobrindo São Paulo com Brechret” de Renata Sant’Anna. O livro é um convite para que todos façam um tour pela cidade de São Paulo e descubram as belas obras expostas em ruas, avenidas, praças, parques, museus, instituições culturais e até em lugares inusitados como cemitérios, que hoje fazem parte da identidade dessa cidade.

    O evento foi uma linda homenagem à vida e obra de Brecheret, e pudemos apreciar um show com músicas clássicas e populares de compositores brasileiros de todos os tempos, e também músicas italianas e francesas, numa referência ao período que Brecheret viveu na Itália e França. O show teve participação especial do Coral Cabot, cantando músicas que celebram cidade de São Paulo, local escolhido por Victor Brecheret para viver. O roteiro do show descortinou para o público presente alguns fatos interessantes e divertidos sobre a vida de Brecheret, como, por exemplo, que quando a estátua do Duque de Caxias, que fica na Praça Princesa Isabel, estava pronta para ser inaugurada, Adhemar de Barros e o Liceu de Artes e Ofícios realizaram um banquete para 40 pessoas na barriga do cavalo.

    Após o show houve um coquetel e uma sessão de autógrafos com a autora do livro e com Victor Brecheret Filho.

    Dave Miller, Vice-Presidente Executivo da Cabot Corporation, que estava visitando o Brasil na ocasião, aproveitou a oportunidade para conhecer clientes e parceiros durante o evento.

    (*) Victor Brecheret foi um escultor nascido na Itália e que escolheu o Brasil como sua pátria. Sua obra mais conhecida é o “Monumento às Bandeiras”, localizado no Parque do Ibirapuera, e considerada uma das obras mais importantes do período modernista, e também um símbolo da cidade.

    Confira as fotos do evento.

    [BMo_scrollGallery id=12 sG_thumbPosition=bottom sG_images=1 duration=slow gallery_width=580 gallery_height=400 thumbs_width=100 thumbs_height=100 sG_caption=1 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=1 sG_opacity=40 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=1 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *