Cabelos – Rhodia cria tecnologia para formulações de produtos Co Wash

Rhodia Solvay Group
Rhodia Solvay Group

Novidade foi criada no centro de desenvolvimento de agentes condicionantes de cabelos instalado no Brasil
Empresa também apresenta novidades em formulações para Skin Care e Sun Care

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está fazendo o lançamento no mercado brasileiro de uma nova base tecnológica para a formulação de produtos co wash ou cleansing conditioners para atender as atuais tendências de tratamento de cabelos, que buscam reunir em um produto as funções de condicionador e de limpeza e contribuem com a sustentabilidade (menor quantidade de substâncias químicas e redução de consumo de água).

Essa tecnologia, que será apresentada pela empresa na in-cosmetics 2016 (05 e 06 de outubro, em São Paulo), significa o primeiro desenvolvimento em fase comercial do Centro de Desenvolvimento de Agentes Condicionantes de Cabelos, que a empresa instalou recentemente no Centro de Pesquisas e Inovações de Paulínia (SP), de acordo com a estratégia do Grupo Solvay de concentrar no Brasil o desenvolvimento de tecnologias e produtos para Hair Care.

Cabelos - formulação de produtos co wash ou cleansing conditioners para atender as atuais tendências de tratamento de cabelos
Cabelos – formulação de produtos co wash ou cleansing conditioners para atender as atuais tendências de tratamento de cabelos

Dados do mercado indicam que o consumidor brasileiro está atento às novidades em relação aos produtos co wash, que começam a ocupar espaço no mercado Hair Care do país. Segundo levantamento feito pela agência de inteligência de mercado Mintel, a participação do Brasil quanto ao lançamento de condicionadores de limpeza foi de apenas 4,9% em 2015 em relação aos lançamentos globais desse tipo de produto, mas 40% dos brasileiros entrevistados disseram ter interesse em adquirir produto dessa categoria ainda em 2016.

Segundo Alexandre Dorrighello, diretor de Home&Personal Care para a América Latina do Grupo Solvay, um dos focos da empresa é justamente desenvolver soluções que permitam aos seus clientes a formulação desse tipo de produto, que está sendo muito desejado pelos consumidores. “O mercado de H&PC é muito dinâmico. Os consumidores finais dos produtos esperam novidades praticamente todos os dias e nós, que trabalhamos na indústria de fornecedores de insumos e ingredientes para as formulações, temos que acompanhar e, em muitos casos, nos antecipar a essa evolução do mercado”, diz Dorrighello.

Por essa razão – acrescenta Dorrighello – a empresa decidiu criar um centro de desenvolvimento de agentes condicionantes de cabelos, concentrando no Brasil a criação de novos produtos e tecnologias para o segmento. Instalado no centro de pesquisas e inovação de Paulínia (SP), o centro já possui mais de uma dezena de projetos em diferentes fases de desenvolvimento. O primeiro, que inclusive foi mostrado na versão europeia da in-cosmetics, em Paris, em abril passado, foi esse produto para formulações co wash, que despertou muito interesse das empresas do setor, disse ele.

Para o segmento de Hair Care, a empresa também apresenta novas soluções de associação de catiônicos com redução de quaternários para formulações de condicionadores para todos os tipos de cabelo. O portfólio da empresa inclui uma linha de emolientes, em especial o Dhaytan® AR33 e o Miristil® LIA, destinados a formulações de condicionadores da gama de silicone free.

Na área de skin care, as novidades da empresa são o Alkamus® S55, solução com base emulsionante a frio, e o Rheomer® SC Plus, um polímero acrílico, que amplia a viscosidade das emulsões de óleo em água, atendendo às demandas do mercado que busca produtos com sensorial sedoso e sofisticado nas linhas de Skin e Sun Care. A empresa, que está reforçando sua posição no segmento de Skin Care, possui uma vasta linha de emolientes e emulsionantes.

Ao mesmo tempo, a empresa tem investido nas suas unidades de produção de Taboão da Serra e Itatiba, ambas no estado de São Paulo, para ampliação de seu portfólio de soluções destinadas aos formuladores de produtos para cabelos, pele e corpo. “Nossa oferta abrange uma extensa linha de soluções, que respondem aos desafios do mercado”, conclui Alexandre Dorrighello.

 

Saiba mais em www.solvay.com

Fonte: Assessoria de Imprensa – Rhodia e Grupo Solvay no Brasil

Rhodia está no Estande E80 da in-cosmetics 2016

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