Publieditorial

Busch completa 20 anos de operação no Brasil e comemora com lançamento de bomba de vácuo pronta para a indústria 4.0

Quimica e Derivados
3 de setembro de 2019
    -(reset)+

    Consolidada como uma das maiores fabricantes de sistemas e bombas de vácuo do mundo para diversos segmentos industriais, a multinacional alemã Busch está comemorando mais um grande marco em sua trajetória: este ano, a companhia completa 20 anos de operação no Brasil. Para celebrar a data, a empresa amplia o portfólio com o lançamento da R 5 RA 0760 Plus, uma bomba de vácuo de palhetas rotativas lubrificadas a óleo com automação integrada da Busch, especialmente indicada para a embalagem e conservação de alimentos.

    “Atuando como uma única bomba de vácuo numa máquina de embalar ou como um módulo de vácuo em um suprimento de vácuo central, a R 5 RA 0760 Plus garante a manutenção de uma velocidade de bombeamento específica”, disse Achim Lessel, diretor da Busch do Brasil. Lessel explica que o modelo é capaz de sustentar o nível de vácuo necessário com precisão, independente da forma como o volume da embalagem é alterado. Graças ao seu acionamento de velocidade variável, a bomba de vácuo funciona em um intervalo de velocidade de bombeamento de 440 a 760 metros cúbicos por hora e atinge uma pressão final de 0,1 milibar.

    “Todos os dados operacionais são registrados e guardados de forma permanente. Eles podem ser acessados diretamente na tela integrada ou transferidos através de um protocolo Modbus TCP/IP cliente/servidor. Além disso, o controle pode ser feito remotamente por meio de um computador”, complementou o diretor, ressaltando que todos estes fatores tornam a nova tecnologia da Busch pronta para a indústria 4.0.

    Ao trabalhar com ciclos de embalagem mais longos, ou quando a bomba de vácuo é operada em um suprimento de vácuo central, o controle de velocidade é a opção mais adequada. Neste caso, a bomba de vácuo mantém o nível de vácuo pré-selecionado, independentemente da forma como a velocidade de bombeamento muda. Assim que o nível de vácuo necessário for atingido, a R 5 RA 0760 PLUS continua a funcionar a uma velocidade mínima de 35 hertz, permitindo que ela reaja a uma necessidade repentina de aumento da velocidade de bombeamento, aumentando assim a velocidade de rotação. Por último, em caso de interrupções prolongadas, a bomba de vácuo também pode ser ligada e desligada automaticamente graças ao modo Eco.

    Sobre a Busch (https://www.buschvacuum.com/br)

    Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de bombas e sistemas de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a Visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes. Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: Indústria de Alimentos e Bebidas, Hospitalar, Automotiva, Farmacêutica, Plásticos, Química, Biocombustíveis, Energia Elétrica e Eólica e Estações de Tratamento de Água e Efluentes.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *