Eteno: Braskem amplia produção de eteno verde

Sustentabilidade: Braskem amplia produção de eteno verde em Triunfo/RS

Em junho, a Braskem concluiu o aumento de 30% na capacidade de produção da unidade de eteno de origem renovável no Polo Petroquímico de Triunfo-RS. O investimento de US$ 87 milhões visa atender à crescente demanda mundial por produtos sustentáveis.

A unidade já opera com capacidade aumentada, de 200 mil para 260 mil t/ano da olefina, obtida a partir de etanol de cana-de-açúcar, que remove o CO2 da atmosfera e o armazena em uma variada gama de produtos de uso diário.

A iniciativa é um avanço importante na ambição da empresa de aumentar a produção de biopolímeros para um milhão de t/ano até 2030 e se tornar neutra em carbono até 2050.

“A expansão da capacidade de eteno de origem renovável reforça o compromisso da Braskem com o desenvolvimento sustentável e a inovação, além de comprovar o sucesso da estratégia que adotamos há treze anos, quando lançamos a primeira produção mundial de polietileno bio-based em escala industrial, com tecnologia própria. Queremos atender a demanda da sociedade e dos nossos clientes por produtos com menor impacto ao meio ambiente”, explica Walmir Soller, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem para Europa e Ásia e responsável globalmente pelo I’m green, marca que identifica o negócio de produtos bio-based da companhia.

Cada tonelada de resina plástica produzida com matéria-prima renovável representa a remoção de 3 t de CO2 da atmosfera.

Desde o início das operações dessa unidade, em 2010, mais de 1,2 milhão de t de polietileno I’m green foram produzidas.

Sustentabilidade: Braskem amplia produção de eteno verde em Triunfo-RS ©QD Foto: Divulgação
Capacidade de produção de eteno verde no RS foi aumentada em 30%

O recente aumento da capacidade de produção irá remover aproximadamente 185 mil t de CO2 equivalente por ano.

A Braskem é líder mundial na produção de biopolímeros. Hoje, o portfólio de resinas de origem renovável é exportado para mais de 30 países e é utilizado em produtos de mais de 250 grandes marcas, como Allbirds, DUO UK, Grupo Boticário, Johnson&Johnson, Natura & Co, Nissin e Tetra Pak.

(Imprensa Braskem)

Leia Mais:

Não deixe de consultar o Guia QD, maior plataforma eletrônica de compras e vendas do setor, com mais de 300 mil consultas mensais por produtos e mais de 400 anunciantes ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.