Petróleo & Energia (gás, refino e gasolina)

Óleo e Gás – Maior polo produtor nacional mantém poder de atração

Bia Teixeira
4 de agosto de 2015
    -(reset)+

    Opção portátil – Depois do sucesso do seu odorizador de gases, a Vibropac amplia a linha apresentando ao mercado uma versão portátil, concebida para ser um sistema pequeno, para utilização em ramais derivativos que necessitem de reforço de odorização, ou como um sistema de reserva (backup) para substituição temporária em unidades fixas, no caso de paradas para manutenção corretiva ou preventiva.

    Com a mesma eficiência do sistema de grande porte, o odorizador de gases portátil é uma solução simples e com excelente custo/benefício, de acordo com a empresa, que destaca como principais características a disponibilidade nos mais variados ranges de vazão e pressão de operação aliada à assistência técnica e treinamento local.

    A empresa também colocará em exposição a linha de bombas herméticas fabricadas pela Hermetic, que podem operar em ambientes com temperaturas de fluido de -160°C até 480°C, pressões até 120 MPa e potência entre 1 kW e 670 kW.

    A Hermetic já forneceu mais de 200 mil equipamentos em todo o mundo para as aplicações tóxicas ou perigosas mais graves, que requerem tolerância zero no que se refere a vazamento. Além de comercializar essa linha da parceira, a Vibropac vai prestar serviço pós-venda, oferecendo atividades como comissionamento, modificações e inspeções, bem como a garantia de fornecimento de peças de reposição com uma disponibilidade mundial.

    Luz para ambientes explosivos – Estreando na Brasil Offshore, a Tramontina Eletrik quer apresentar seus lançamentos ao mercado, além de reforçar a divulgação dos equipamentos já comercializados para o setor. “Com foco no mercado industrial, especialmente refinarias e plataformas, a Tramontina Eletrik, por meio de sua Divisão Ex, lançará luminárias LED e fluorescentes para ambientes com atmosferas explosivas”, revela o diretor Roberto Aimi.

    Para o público focado em tecnologia e economia da energia, a luminária LED à prova de explosão LUEx é o grande destaque. Em formato redondo e design moderno, compõe-se de cinco conjuntos de LEDs alimentados independentemente, com 130W de potência (aproximadamente 20 mil lúmens). Fabricada em liga de alumínio isenta de cobre, tem acabamento de pintura eletrostática a pó na cor cinza Munsell N6.5, com proteção à prova de explosão (Ex d) para zona 1, grupo de gases IIC e classe de temperatura T6.

    “No segmento de fluorescentes, estamos lançando as luminárias de Emergência LFEx para atmosferas explosivas. São fabricadas de poliéster reforçado com fibra de vidro na cor cinza claro e difusor em policarbonato transparente, para uma ou duas lâmpadas de 18W, 36W e 58W”,explica o executivo.

    Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa-RS, a Tramontina Eletrik é a empresa do Grupo Tramontina que fornece soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Seu parque fabril, com 39 mil m², conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 t/ano de alumínio e 3 mil t/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de sete mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Em 2015 a empresa ampliará seu parque fabril em 12 mil m² com o início da operação de um novo pavilhão, que permitirá aumentar a produção em 40%.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *