Petróleo & Energia (gás, refino e gasolina)

Óleo e Gás – Maior polo produtor nacional mantém poder de atração

Bia Teixeira
4 de agosto de 2015
    -(reset)+

    Química e Derivados, Cavalcanti: lubrificantes para suportar solicitações severas

    Cavalcanti: lubrificantes para suportar solicitações severas

    Lubrificantes especiais – A Klüber Lubrication, empresa do grupo alemão Freudenberg, vai levar para a feira a linha de lubrificantes especiais para o setor de petróleo e gás. “São óleos e graxas de alta performance desenvolvidos para superar os desafios do setor”, diz Marcelo Cavalcanti, gerente de mercado da Klüber.

    Responsável pelo atendimento às empresas da cadeia de O&G na América do Sul, ele destaca a redução dos custos operacionais e a melhoria da produtividade como os diferenciais desses produtos, principalmente quando são aplicados com a prestação de serviços técnicos.

    “Estes benefícios são assegurados ao cliente pelos atributos de nossos lubrificantes, que garantem melhor desempenho e maior confiabilidade dos equipamentos, além de reduzir o número de paradas para manutenção ou intervenção”, frisa Cavalcanti.

    De acordo com o gerente de mercado, a participação na feira, pela segunda vez, é estratégica para a empresa, por colocá-la muito próxima dos usuários finais de seus produtos nos segmentos de offshore, oil&gas e marine.

    “Trata-se de uma feira direcionada a mercados que são foco tanto da Klüber como de outras empresas do grupo Freudenberg com as quais temos sinergias. Isso torna a participação em conjunto uma ferramenta muito importante no desenvolvimento de novos negócios”, conclui.

    Presente no Brasil há mais de 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a Klüber tem centros de serviços em diversas regiões. Entre os produtos expostos, destacam-se as soluções sintéticas para compressores de gás e as biodegradáveis para embarcações offshore, como AHTS (Anchor Handling Tug Supply), FPSO, entre outras homologadas nos principais fabricantes de equipamentos (OEM).

    O Grupo Freudenberg atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros, tem outras cinco empresas do conglomerado no Brasil: Freudenberg-NOK, Freudenberg Performance Materials, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. Desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

    Padronização de sistema – Foi na Rodada de Negócios da Brasil Offshore de 2001 que os sócios da Vicel, Eduardo Arruda e Celso Oliveira, apresentaram pela primeira vez as soluções fabricadas pela Severn Trent DeNora aos representantes da Petrobras. Dois anos mais tarde, com a assinatura do contrato de fornecimento dos equipamentos para a plataforma P-27, a empresa mudou sua sede para Macaé, onde permanece desde então.

    Química e Derivados, Brasileiro: tratamento de água cinza inova e amplia mercado

    Brasileiro: tratamento de água cinza inova e amplia mercado

    O êxito da primeira participação no evento faz a Vicel retornar à feira realizada a cada dois anos. “Até então, a Vicel focava suas atenções exclusivamente na Marinha do Brasil, com a padronização das unidades de tratamento Omnipure nas fragatas, corvetas e navios-patrulha da esquadra. Mas via uma oportunidade enorme na cadeia produtiva de óleo e gás”, lembra Helio Brasileiro, diretor comercial do Grupo Vicel.

    “Para nós, a Brasil Offshore é o principal evento do setor em 2015. O fato de ser realizada em Macaé, próximo à Petrobras e às demais empresas da cadeia produtiva de óleo e gás, eleva ainda mais sua relevância”, diz. Além de aumentar a exposição da marca, dos produtos da empresa e de suas representadas, a feira é vista pelo executivo como uma excelente oportunidade para reforçar os relacionamentos e as parcerias desenvolvidas ao longo de 20 anos de história.

    A maior expectativa é que as ações de promoção voltadas ao lançamento do Ecopack, nome da nova geração de seu pioneiro sistema de tratamento de água cinza, acelerem a padronização do sistema nas plataformas de nossos clientes. “Temos diversos fornecimentos em fase de negociação e acreditamos que os benefícios associados ao novo design sejam percebidos por eles. Isto significa que, além de manter o mesmo padrão de segurança e confiabilidade, nosso sistema se tornou ainda mais fácil de ser instalado, requerendo manutenção mínima”, salienta Brasileiro.

    A exposição do primeiro equipamento Ecopack da nova geração, aliada a uma apresentação técnica no dia 25/6 (quinta-feira), às 18h, no Pavilhão do Conhecimento Offshore, vai dar aos clientes a oportunidade de conferir todas as inovações que o design oferece.

    O Espaço do Conhecimento Offshore ocupa uma sala de auditório em plena área de exposição. Durante os quatro dias da feira, terá uma programação intensiva de palestras de expositores e parceiros sobre novas tecnologias e aplicações de produtos e serviços especializados.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *