Petróleo & Energia (gás, refino e gasolina)

Óleo e Gás – Maior polo produtor nacional mantém poder de atração

Bia Teixeira
4 de agosto de 2015
    -(reset)+

    Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A companhia também comercializa produtos e serviços MaK em todo o território brasileiro e em alguns países da América do Sul. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento) e MDPower (distribuidor master da Perkins). Recentemente a Sotreq anunciou sua participação na Radix, empresa brasileira de engenharia e software, que em 2014, faturou R$54 milhões e tem por meta crescer 30% em 2015.

    Química e Derivados, Atkinson: plataforma permite gerar relatórios de pintura

    Atkinson: plataforma permite gerar relatórios de pintura

    Plataforma eletrônica – Com a linha de produtos International, a AkzoNobel vai mostrar suas soluções em revestimento e pintura. Além de um amplo portfólio, apresentará o Interplan Mobile. Trata-se de uma plataforma eletrônica que possibilita a criação de relatórios de inspeção de pintura e auxilia os gerentes de projetos a planejar o orçamento de manutenção para a proteção anticorrosiva de longo prazo dos revestimentos, por meio de inspeções frequentes.

    “Nosso know-how está totalmente alinhado à filosofia da AkzoNobel que busca, constantemente, melhorias e desenvolvimento de novas gerações de produtos”, afirma Nigel Atkinson, Diretor Regional Protective Coatings América do Sul.

    Com fábrica estabelecida no município de São Gonçalo desde 1926, por meio de sua marca International, a companhia oferece suporte técnico ao leque de produtos, que tem vantagens competitivas e ambientais.

    Primeiro lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por três anos consecutivos, a AkzoNobel antecipou-se à legislação, retirando metais pesados, como cromo e chumbo, de suas formulações. “Nossa política de administração de produtos (product stewardship) garante que sempre iremos buscar oferecer soluções formuladas com base nas regulamentações mundiais, o que nos coloca à frente de diversos regulamentos em alguns países”, finaliza Atkinson.

    Química e Derivados, Linha Loctite Pipe Repair permite reparar tubos de aço com rapidez

    Linha Loctite Pipe Repair permite reparar tubos de aço com rapidez

    Alternativas em reparação – Esse é o foco da Henkel, que participa desse evento desde 2007, buscando reforçar sua inserção no mercado offshore. “Esse segmento tem forte demanda por manutenção de equipamentos como tanques, centrífugas, bombas e dutos expostos a ambientes agressivos e altamente corrosivos”, comenta Hugo Ladeira, gerente de negócios de Adesivos Gerais da Henkel para a América Latina.

    Atenta às necessidades de manutenção industrial, a empresa supre o mercado com inovações como o Loctite 4090, primeiro adesivo híbrido, e a linha Loctite Pipe Repair, para reparação de tubulações de aço, além das já conhecidas soluções da linha Loctite para manutenção industrial.

    “A linha Loctite Pipe Repair é uma solução inovadora de reparação para tubulações de aço, por se constituir em alternativa rápida e econômica à substituição dos equipamentos e outros métodos de reparo tradicionais”, pontua Ladeira. Seu sistema de reparo reforça e sela os tubos de aço desenvolvidos para alta pressão, temperatura e resistência química.

    Certificado pela norma ISO/TS 24817 e pela DNV-GL, a solução, por fornecer componentes para preparação de superfícies, reforço e revestimento superior, é aplicável diretamente na superfície de tubos com corrosão externa, danos químicos ou desgaste mecânico, podendo ser utilizado ainda em unidades petroquímicas, de energia e instalações hidráulicas.

    A empresa também vai divulgar o adesivo híbrido Loctite 4090, que abre possibilidades de novas aplicações e soluções ao oferecer desempenho de alta qualidade em ambientes extremos e em condições desafiadoras. “A combinação da força de adesão de um epóxi e a rapidez de aplicação de um cianoacrilato permite que o Loctite 4090 apresente resistência a alto impacto e vibração, e força de adesão em grande variedade de substratos, como metais e a maior parte de plásticos e borrachas”, explica o gerente de negócios.

    Resistente a temperaturas até 150ºC e a umidade, além de preencher folgas de até 5 mm, o adesivo híbrido apresenta rápido tempo de fixação até mesmo em baixas temperaturas (5ºC), baixo Blooming (embranquecimento) e boa resistência aos raios UV. “Ele assegura a versatilidade necessária para resolver grande parte dos desafios de projeto, montagem e reparação”, conclui Hugo Ladeira.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *