Farmacêutico e Biotecnologia

Biotecnologia: Bosch entrega linha de envase de insulina para a BIOMM

Quimica e Derivados
11 de julho de 2018
    -(reset)+

    Linha de envase promove atividade em ambiente estéril

    Linha de envase promove atividade em ambiente estéril

    Da preparação à finalização – Na preparação para a produção, água purificada (PW) é produzida em uma unidade geradora. A água é então destilada em uma unidade de destilação de efeito múltiplo, a fim de produzir água para injeção (WFI). Além das unidades de armazenamento de PW e WFI, foram fornecidos componentes adicionais para a distribuição, incluindo um gerador de vapor puro, bem como módulos SIP (Sterilization in Place) e CIP (Cleaning in Place). Dois sistemas de preparação para frascos e carpules completam o equipamento entregue pela Pharmatec, subsidiária da Bosch sediada em Dresden, na Alemanha.

    A linha de envase para carpules foi construída em Crailsheim, na Alemanha, enquanto a linha para frascos veio de Hangzhou, na China. Cada linha inclui uma máquina lavadora tipo RRU e um túnel de esterilização tipo HQL. Na máquina lavadora RRU, os recipientes são pré-tratados com um banho ultrassônico. O túnel HQL pré-aquece os recipientes sob um fluxo laminar. Eles são esterilizados e despirogenizados na seção de aquecimento multizona, antes de serem resfriados em uma seção de resfriamento multizona para a temperatura de saída exigida, e transferidos para a linha de alimentação da máquina de envase.

    Na FLC 3100, os frascos são alimentados em linha única para o sistema de transporte através da estrela de alimentação, que funciona com fluxo laminar para atender a exigências de produção asséptica. Assim que os frascos são enchidos e fechados com batoques de borracha, a estação de recravação VRK promove a última etapa no processo. Cada tampa é pressionada contra a boca do recipiente e um disco de recravação é movido contra a tampa, garantindo, desta forma, uma baixa geração de partículas. Os carpules, por sua vez, exigem uma etapa a menos. Eles são enchidos e recravados em uma MLD que possui arranjo altamente flexível e modular das diferentes estações, proporcionando economia de espaço.

    Ao minimizar as interfaces entre os diferentes conjuntos de equipamento e ao reduzir o número de peças de reposição, as duas linhas de uma única fonte, resultam em economias de tempo adicionais. Como os mecanismos de controle dos equipamentos são do mesmo fornecedor, o tempo necessário para o treinamento de pessoal pode ser significativamente reduzido. Além disso, a abordagem holística da Bosch aos serviços garante que a Biomm continuará a ter um ponto de contato para todas as suas solicitações, mesmo depois que o projeto tiver sido finalizado e a produção esteja em pleno funcionamento. (Redação, com base em texto envaido pela Bosch)



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *