Comércio e Distribuição de Produtos Químicos e Especialidades

Biocidas – Ipel inicia a produção própria de quaternários

Marcelo Fairbanks
16 de dezembro de 2009
    -(reset)+

    A Ipel Itibanyl iniciará em 2010 a produção comercial de quaternários de amônio para uso como biocidas e sanitizantes em sua fábrica de Jarinu-SP. A iniciativa amplia o portfólio de produtos, dentro do qual pontificam as isotiazolonas (metil, cloro e clorometil), hoje exportadas até para o disputado mercado da Ásia.

    Segundo o presidente da Ipel, Walter Piccirillo Pinto, a companhia produziu alguns lotes experimentais dos quaternários de amônio em 2009 para testes e desenvolvimento de clientes. “Partimos de aminas importadas de um parceiro firme instalado na China”, explicou. A ideia é fornecer mais uma família de produtos com função biocida em vários campos industriais, desde tintas até produtos cosméticos, atendendo às exigências desses mercados nos quais ele vê amplas possibilidades de crescimento.

    Em paralelo, a Ipel está montando uma fábrica de biocidas na China, unindo a disponibilidade de intermediários daquela região com a expertise desenvolvida no Brasil. O movimento fortalecerá os negócios da empresa no mercado de crescimento mais rápido do mundo.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *