Tratamento de Água

BAUMINAS Química inaugurará unidade fabril de PAC (Policloreto de Alumínio) em seu complexo fabril de Salvador (BA)

Quimica e Derivados
21 de junho de 2016
    -(reset)+

    Química e Derivados, BAUMINAS Química inaugurará unidade fabril de PAC (Policloreto de Alumínio) em seu complexo fabril de Salvador (BA)

    Unidade fabril de PAC (Policloreto de Alumínio) de Salvador (BA)

    A BAUMINAS Química, líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, já iniciou as obras para a construção da nova unidade de produção de PAC, Policloreto de Alumínio, dentro do seu complexo fabril de Salvador (BA).

    O PAC é um coagulante inorgânico com cadeias polimerizadas de alto rendimento que pertence à nova geração de produtos químicos da empresa.

    O investimento total na ampliação será de R$ 18,7 milhões e a capacidade instalada para a produção de PAC será de 34.000 tons/ano, com previsão de inauguração em janeiro de 2017.

    Uma das principais matérias-primas para a produção do PAC, o ácido clorídrico, também será produzido pela BAUMINAS Química como sub-produto da fabricação de Sulfato de Sódio e Potássio, a partir de sua unidade fabril de Camaçari (BA), que será inaugurada no início do segundo semestre deste ano.

    Com essa vantagem competitiva propiciada pela verticalização da produção e também pela logística de matérias-primas e produtos acabados através da BAUMINAS Log, empresa de logística do Grupo BAUMINAS, a BAUMINAS Química disponibilizará o PAC para todo o Nordeste com a garantia do Padrão de Qualidade BAUMINAS e agilidade de entrega.

    Além dos projetos no Estado da Bahia, que ainda contará com a ampliação da unidade fabril de Mucuri para atender a demanda do sul da Bahia e de todo o Estado do Espírito Santo, a BAUMINAS Química inaugurará mais 3 unidades fabris no segundo semestre de 2016, sendo uma unidade no Rio de Janeiro (RJ), uma em Luziânia (GO) e uma em Manaus (AM).

    Com estes novos investimentos, a BAUMINAS Química passará a ter 15 unidades fabris estrategicamente localizadas no Brasil, fortalecendo um dos seus principais diferenciais, a logística estruturada e inteligente, e ampliando a oferta de coagulantes inorgânicos da nova geração.

    A BAUMINAS Química investe em pesquisa e acredita que a inovação constante de sua linha de produtos é a melhor maneira para manter a sua posição de liderança e destaque nos mercados em que atua, desenvolvendo produtos cada vez mais modernos e de alta performance.

    Química e Derivados, BAUMINAS Química inaugurará unidade fabril de PAC (Policloreto de Alumínio) em seu complexo fabril de Salvador (BA)

    Sobre o Grupo BAUMINAS

    O Grupo BAUMINAS, que possui 100% de capital nacional, é composto por 6 empresas que atuam de maneira integrada na indústria de produtos químicos e soluções técnicas especializadas para o tratamento de água e efluentes: BAUMINAS Química, BAUMINAS Ambiental, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Distribuição, BAUMINAS Hidroazul e BAUMINAS Log.

    Com mais de 55 anos de história, o Grupo BAUMINAS apresenta 14 unidades fabris, 3 unidades de mineração, 2 escritórios administrativos e mais de 900 colaboradores diretos. Atua em todo o território nacional e também nos principais países do MERCOSUL.

    A BAUMINAS Química, principal empresa do grupo, é líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes. Seus principais diferenciais são a produção vertical de matérias-primas, através de parceria com a BAUMINAS Mineração, tecnologia e inovação em produtos, logística inteligente e suporte técnico altamente capacitado.

    O Grupo BAUMINAS destaca-se pelo forte comprometimento socioambiental, adotando medidas sustentáveis em seus processos fabris, apoiando entidades e possuindo a sua própria fundação, a Fundação Simão José Silva.

    Grupo BAUMINAS
    Av. Cambacica, 520 – Prédio 07 – Bloco D – Salas 731 e 732
    Parque dos Resedás – Campinas – SP
    CEP: 13097-104



    Recomendamos também:








    5 Comentários


    1. Devair aquino caldas

      trabalhei durante muito anos na katrium de santa cruz como operado de caldeira e sistema de refrigeração na fabricação de pac e sulfato como faço para concorrer uma vaga de emprego nessa nova unidade em campo grande.


    2. SOU FUNCIONARIO DA BAUMINAS QUIMICA EM SALVADOR, ESTOU MUITO SATISFEITO DE FAZER PARTE DO GRUPO, AONDE REALIZO MEU TRABALHO COM MUITO PRAZER


    3. sou morador de campo grande do rio de janeiro e queria saber como devo fazer, para fazer parte de uma seleção no quadro da firma de funcionário em sua nova filial aqui no Rio de Janeiro, sou motorista de caminhão, com curso mopp atualizado, mas de 10 anos na profissão.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *