Tratamento de Água

BAUMINAS Química anuncia nova unidade fabril no Espírito Santo e ampliação da unidade fabril do Rio de Janeiro

Quimica e Derivados
10 de janeiro de 2017
    -(reset)+

    A BAUMINAS Química, líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, investirá R$ 17,5 milhões na construção de uma nova unidade fabril no Espirito Santo. A primeira etapa do projeto, prevista para dezembro de 2017, produzirá Sulfato de Alumínio e Policloreto de Alumínio (PAC), com capacidade anual de aproximadamente 24.000 toneladas. A segunda etapa adicionará também a produção de Cloreto Férrico.

    O projeto tem como objetivo principal ampliar e estruturar ainda mais a logística da empresa, um dos seus principais diferenciais, de modo a atender à crescente demanda do Estado do Espírito Santo.

    A BAUMINAS Química também fortalecerá a sua participação na região Sudeste através da ampliação da unidade fabril do Rio de Janeiro, inaugurada no último trimestre de 2016, de modo a produzir também Cloreto Férrico e Policloreto de Alumínio (PAC). Esta ampliação, que terá investimentos de R$ 19 milhões, também é prevista para dezembro de 2017 e adicionará aproximadamente mais 36.000 toneladas de capacidade produtiva anual para esta unidade.

    A nova estrutura, que contará com 16 unidades fabris, permitirá que a BAUMINAS Química esteja ainda mais próxima de seus clientes em todas as regiões do Brasil, aprimorando o atendimento e estando apta a suprir demandas emergenciais de mercado.

    Os projetos fazem parte do planejamento estratégico da BAUMINAS Química que visa estruturar e capacitar a empresa para os grandes desafios futuros em busca da universalização do saneamento básico no Brasil.

    A BAUMINAS Química é uma empresa pertencente ao Grupo BAUMINAS, que possui 100% de capital nacional, 16 unidades fabris, 3 unidades de mineração e mais de 900 colaboradores diretos. O Grupo BAUMINAS é formado pelas seguintes empresas: BAUMINAS Química, BAUMINAS Ambiental, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Distribuição, BAUMINAS Hidroazul e BAUMINAS Log.

    Com mais de 55 anos de história, a BAUMINAS Química é líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes. Possui 15 unidades produtivas, 2 escritórios administrativos e mais de 600 colaboradores diretos.
    Seus principais diferenciais são a produção vertical de matérias-primas, através de parceria com a BAUMINAS Mineração, tecnologia e inovação em produtos, logística estruturada e inteligente e suporte técnico altamente capacitado.

    A BAUMINAS Química atende as principais companhias de saneamento do Brasil, tanto no mercado público como no privado, e grandes empresas de papel e celulose, bebidas e processos industriais de diversos setores.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *