Tratamento de Água

Bauminas anuncia projetos para 2016 com destaque para novas fábricas

Quimica e Derivados
28 de novembro de 2015
    -(reset)+

    Química e Derivados, Fábrica da Bauminas de Manaus (AM), em construção

    Fábrica da Bauminas de Manaus (AM), em construção

    O ano de 2015 foi um período de consolidação das empresas do Grupo Bauminas.

    A BAUMINAS Química reforçou a sua liderança nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, mesmo diante de um mercado cada vez mais competitivo. Com a aquisição da Sulamericana Química, incorporou uma nova fábrica localizada em Camaçari (BA), que está sendo modernizada e adicionará a produção de sulfato de sódio e ácido clorídrico ao portfólio de produtos.

    Química e Derivados, Grupo BAUMINAS anuncia projetos para 2016 com destaque para novas fábricasA BAUMINAS Ambiental, focada em tecnologias para a gestão de recursos hídricos e efluentes, fechou parcerias para o desenvolvimento de novos projetos com grandes empresas, como a construção de uma moderna ETE para a Votorantim Metais, em Miraí (MG), no modelo Turn Key.

    A BAUMINAS Distribuição, que atua com um portfólio complementar ao da BAUMINAS Química, desenvolveu renomados fornecedores e agregou novos produtos à sua linha, como ácido sulfúrico e peróxido de hidrogênio.

    Desta maneira, o Grupo fortaleceu o conceito de atuação integrada das suas empresas, do beneficiamento de minérios, pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos e soluções técnicas inovadoras, passando pela industrialização até o transporte e distribuição por todo o Brasil.

    Em 2016, a BAUMINAS Química fortalecerá ainda mais um dos seus principais diferenciais, a sua ampla presença de unidades fabris em regiões estratégicas ao redor do Brasil, o que possibilita uma logística inteligente e eficiente.

    Três novas unidades fabris estão previstas para inaugurar em 2016, sendo duas delas nas regiões Centro-Oeste e Norte, nas cidades de Luziânia (GO) e Manaus (AM), respectivamente. Faz parte do planejamento estratégico da BAUMINAS Química ampliar a distribuição nestas duas regiões, que ainda possuem índices muito reduzidos de acesso da população à agua e esgoto tratado.

    A terceira unidade fabril será inaugurada no Rio de Janeiro, na capital, permitindo a redução dos custos logísticos e maior agilidade de entrega neste grande mercado. Além das novas fábricas, a unidade fabril de Mucuri terá uma expansão que visa a atender a demanda do sul da Bahia e de todo o Estado do Espírito Santo.

    Ainda em 2016, três unidades fabris passarão a fabricar hidróxido de cálcio em suspensão no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, possibilitando um rigoroso padrão de qualidade e ampla distribuição deste produto em todo o território nacional.

    A BAUMINAS Ambiental seguirá ampliando seu portfólio de produtos e serviços, oferecendo soluções que vão desde a restauração e preservação de mananciais até o uso das mais diversas tecnologias que garantem o melhor uso e reúso da água. A estratégia de oferecer soluções através de diferentes modalidades de negócios, como PPP (Parceria Público-Privada), Turn Key, BOT (Build-Operate-Transfer), BOOT (Build-Own-Operate-Transfer), BOO (Build-Own-Operate) e EPO (Engineering-Procurement-Operation) vem permitindo o fechamento de parcerias com grandes empresas.

    Sobre o Grupo BAUMINAS

    O Grupo BAUMINAS, que possui 100% de capital nacional, é composto por 6 empresas que atuam de maneira integrada na indústria de produtos químicos e soluções técnicas especializadas para o tratamento de água e efluentes: BAUMINAS Química, BAUMINAS Ambiental, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Distribuição, BAUMINAS Hidroazul e BAUMINAS Log.

    Com mais de 50 anos de história, o Grupo BAUMINAS apresenta 14 unidades fabris, 3 unidades de mineração, 2 escritórios administrativos e mais de 900 colaboradores diretos. Atua em todo o território nacional e também nos principais países do MERCOSUL.

    A BAUMINAS Química, principal empresa do grupo, é líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes. Seus principais diferenciais são a produção vertical de matérias-primas, através de parceria com a BAUMINAS Mineração, tecnologia e inovação em produtos, logística inteligente e suporte técnico altamente capacitado.

    O Grupo BAUMINAS destaca-se pelo forte comprometimento socioambiental, adotando medidas sustentáveis em seus processos fabris, apoiando entidades e possuindo a sua própria fundação, a Fundação Simão José Silva. Mais informações: www.bauminas.com.br



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. itamar

      Olá tenho uma entrega pra fazer em luziania mais o endereço está confuso e não encontro o número de telefone pra liga vcs poderia colocar no site de vcs



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *