Automação Industrial

Automação – Mercado aquecido estimula fornecedores

Antonio C. Santomauro
17 de dezembro de 2011
    -(reset)+

    Siemens – Diversos produtos de instrumentação, de analisadores de gases até a linha de temperatura, pressão, vazão, nível, além de posicionadores de válvulas e do sistema de controle de processos (DCS) SIMATIC PCS 7, foram exibidos pela Siemens na feira.

    Para o mercado do controle discreto, a empresa mostrou a plataforma de software para automação de manufatura TIA Portal e sua interligação ao software de modelagem de produção para indústrias de manufatura discreta (indústria automobilística, por exemplo). “Essa plataforma será a base para todo o nosso desenvolvimento de ferramentas de software de automação para o futuro”, observa Carlos Fernando Albuquerque, gerente de desenvolvimento de negócios para a indústria de processos da Siemens.

    Segundo ele, 2012 foi um ano “muito bom” para a Siemens, que participou de diversos projetos de setores comobioetanol, química, mineração, petróleo e gás e indústria automobilística. “Em 2012, a taxa de crescimento talvez diminua um pouco, mas seguirá havendo demanda expressiva para novos projetos”, ressalta Albuquerque.

    Química e Derivados, Yokogawa, tecnologia wireless, Nelson Ninin, automação

    Ninin: tablets ajudam a gerir aplicativos no

    Yokogawa– A tecnologia wireless constituiu um dos principais focos da Yokogawa na Brazil Automation. “Essa tecnologia tem muitas vantagens na área da automação”, justifica Nelson Ninin, presidente da empresa. Mas a Yokogawa apresentou também alguns avanços em seu sistema SDCD, destinados a dotá-lo de mais características relacionadas à segurança. “Há hoje maior demanda pela integração entre SDCD e SIS (Sistema Instrumentado de Segurança), e a Yokogawa tem um SIS que pode operar isoladamente ou integrado ao SDCD”, afirma Ninin.

     

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *