Automação contribui para gerar empregos qualificados

Interação com clientes – Existe fidelidade entre clientes e fornecedores de tecnologia de controle e automação, mas só quando a tecnologia implantada se revela eficiente e eficaz. “O fornecedor de tecnologia precisa ser o melhor e ser percebido como o melhor pelo cliente”, resumiu Terwiesch.

Ele citou o caso de clientes globais com os quais mantém relacionamentos duradouros, como a Dow e a Sasol. “Temos a capacidade de atualizar continuamente os produtos ao longo dos anos, desenvolvendo soluções customizadas que, posteriormente, podem ser aplicadas para outras situações”. Por oferecer bom suporte de pós-venda e assistência técnica permanente, a parceria se aprofunda, chegando a orientar investimentos futuros dos clientes.

O longo relacionamento com a Dow permitiu à ABB conquistar o fornecimento de todo o sistema de controle e automação das 26 plantas petroquímicas integradas do projeto Sadara, em Al Jubail (Arábia Saudita), um investimentos conjunto entre Dow e Saudi Aramco, que iniciou operações em 2017. “Foi um grande desafio e aprendizado para toda a companhia, trabalhamos junto com dezenas de empreiteiros, mas a partida foi rápida e sem problemas”, comentou. O projeto contou com 18 sistemas de controle, 150 mil pontos de entrada e saída de dados (I/O), 260 controladores redundantes, 450 servidores, 260 estações de trabalho, e 40 consoles de operação.

Página anterior 1 2 3
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios