Meio Ambiente (água, ar e solo)

Atualidades – Saneamento – A cada ano, Fenasan cresce mais que redes de esgoto

Marcelo Furtado
18 de setembro de 2010
    -(reset)+

    Na exposição, a Haztec Aquamec apresentava um novo difusor de membranas tipo bolha fina, que possibilita a oxigenação e homogeneização de reatores biológicos para a biodegradação da matéria orgânica presente no meio tratado. O difusor pode ser montado em tubulação fixa no fundo de reatores biológicos para o tratamento de efluentes.

    Além disso, outro destaque eram as grades de barras com limpeza mecanizada por cremalheira, especialmente desenvolvidas para reter sólidos médios e grosseiros em suspensão e corpos flutuantes. O equipamento possui dispositivos constituídos por barras metálicas de aço carbono revestido ou inoxidável, paralelas e espaçadas.

    Com a nova sociedade, a Estre, especializada em gerenciamento de resíduos domésticos e industriais (recentemente havia adquirido os negócios da Veolia na área), se complementa com o expertise em água da Haztec, que além da Aquamec também herdara a Geoplan, cujo foco era a terceirização de estações e a prospecção de poços artesianos. Além do lado técnico-operacional, a sinergia ocorre em termos geográficos, visto que a Estre é mais forte em São Paulo e a Haztec no Rio de Janeiro.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *