Associação Brasileira de Cosmetologia realizou a eleição, no dia 10 de abril, de sua nova diretoria para o período de 2023-2025

A nova equipe eleita é composta por profissionais do setor com vasta experiência em suas respectivas áreas de atuação.

O presidente reeleito é Paulo Sevilha, que possui mais de 10 anos de experiência no setor de cosméticos e é atualmente responsável pelas áreas de marketing e comercial de uma das principais empresas do segmento de matérias primas no Brasil, a Croda. Ele é conhecido por sua visão estratégica e por liderar equipes de alto desempenho.

Já a vice-presidência ficou dividida em três cargos: Edison Takechi Nakayama, no Administrativo e Financeiro, Alberto Keidi Kurebayashi assume a área técnica e Mara Augusto à frente de Assuntos Regulatórios.

Além disso, a diretoria conta com diretores e conselhos especializados em diversas áreas, formando um grupo com visão multidisciplinar para uma gestão integrada e eficiente, com foco no desenvolvimento do setor de cosmético nas suas mais diversas necessidades.

Entre as principais metas da nova diretoria está a potencialização da cosmetologia do Brasil para o mundo. A cosmetologia brasileira se destaca cada vez mais no mercado global. O país possui uma biodiversidade única e vasta, que proporciona um amplo leque de matérias-primas para a produção de cosméticos naturais e orgânicos. Além disso, o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais desses produtos.

A indústria brasileira de cosméticos tem se mostrado altamente inovadora e tecnológica, com pesquisas e desenvolvimentos constantes de novos produtos e tecnologias. O país também conta com uma vasta rede de laboratórios especializados, universidades e institutos de pesquisa, que contribuem para a evolução da cosmetologia brasileira.

O mercado interno de cosméticos é um dos mais expressivos do mundo, com um consumo per capita em constante crescimento. Isso se deve em parte à cultura brasileira de cuidados pessoais e beleza.

Para potencializar a cosmetologia brasileira no mercado global, é necessário investir em estratégias de internacionalização e promoção da marca Brasil. A participação em feiras e eventos internacionais, bem como a realização de parcerias com empresas estrangeiras, são importantes para divulgar a qualidade e a diversidade da cosmetologia brasileira. Em 2024 Foz do Iguaçu será sede do maior evento de ciência cosmética do mundo – o Congresso IFSCC promete reunir os maiores pesquisadores, grandes centros universitários e reconhecidos players de todas as partes do globo.

Com a nova diretoria, a Associação de Cosméticos espera fortalecer a representatividade do setor e incentivar o desenvolvimento sustentável da indústria de beleza.

Confira a nova composição:
“Potencializando a Cosmetologia do Brasil para o Mundo”

DIRETORIA 2023-2025

PRESIDENTE: Paulo Sergio Sevilha

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO:
Edison Takechi Nakayama

VICE-PRESIDENTE TÉCNICO:
Alberto Keidi Kurebayashi

VICE-PRESIDENTE REGULATÓRIO:
Mara Augusto

DIRETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO:
Sebastião Donizetti Gonçalves

DIRETOR TÉCNICO:
Silas Arandas Monteiro e Silva

DIRETORA REGULATÓRIA:
Maria Luisa Arruda Mortara Batistic

CONSELHO CONSULTIVO Titulares/Efetivos:
Presidente:
Enilce Maurano Oetterer
Ana Carolina Henriques Ribeiro Machado
César Augusto Yamaguichi Tsukuda
Jadir Nunes
João Alberto Hansen
Luciene Baptista Bastos
Renata Solfredini de Freitas

Benfeitores:
Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda.
Solabiá Biotecnologia Ltda.

CONSELHO FISCAL Titulares/Efetivos:
Antonio Celso da Silva
Juliana Flor
Lígia Regina Haddad Baruque
Luiz Ricardo Marinello
Sergio Antonio Fernandes
Vânia Rodrigues Leite e Silva

Benfeitores:
Boticário
Chemyunion Ltda.

ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia

Fonte
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.