Arkema conclui a aquisição da ArrMaz

Em 1º de julho de 2019, a Arkema concluiu a aquisição da ArrMaz, líder global em surfactantes especiais para os mercados de nutrição, mineração e infraestrutura. A aquisição deste negócio rentável, resiliente e de baixo capital intensivo, que tem um impacto acrescido a partir do primeiro ano, é outro marco na jornada de crescimento da Arkema no sentido de especialidades que
contribuem para reforçar ainda mais o perfil do Grupo.

A ArrMaz oferece soluções sob medida e sustentáveis para as necessidades específicas e em constante mudança de seus clientes nos mercados de nutrição, mineração e infraestrutura. Presente
na América do Norte, América do Sul, Ásia e nos países em rápido crescimento do Oriente Médio e África, atingindo cerca de US $ 290 milhões em vendas.

Com 26 colaboradores, a ArrMaz no Brasil possui duas plantas: uma em Duque de Caxias no Rio de Janeiro e outra em Uberlândia em Minas Gerais, e com isso o país representa 8% do investimento da ArrMaz.

Com essa aquisição muito complementar em termos de exposição regional, bem como capacidades comerciais e tecnológicas, a Arkema acelerará seu crescimento em surfactantes especiais, em particular graças aos desenvolvimentos em novos mercados, como aditivos para nutrientes, extração de lítio e auxiliares de processo de petróleo e gás.

“A Arkema e a ArrMaz no Brasil juntam culturas, talentos e a busca incansável por inovação, podendo assim entregar aos nossos clientes sempre a melhor solução, ajudando-os a construírem o seu sucesso. Estamos bastante entusiasmados com esta união, pois possibilitará o surgimento de uma empresa que visa liderar os mercados em que atua, com uma posição sólida e fortificada em todo o território nacional brasileiro. Temos uma longa jornada pela frente e estaremos preparados para alcançar a nossa missão, agora mais fortalecidos”.

Alexandre Louro,
Diretor Geral da ArrMaz

“É com grande prazer que acolhemos a ArrMaz Brasil no conjunto de atividades da Arkema no Mercosul. A chegada da ArrMaz no Grupo é mais um exemplo da estratégia da Arkema de crescimento via aquisições, focadas em especialidades. Este é um importante investimento para acelerar o desenvolvimento e crescimento da Arkema no Brasil e região”.

Eric Schmitt, CEO
Arkema
Brazil and Southern Cone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios