Química

Anvisa reduzirá burocracia e abrirá caminho para insumos mais modernos

Quimica e Derivados
4 de maio de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados, Ingredientes conferem cores, sabores e funções aos alimentos

    Ingredientes conferem cores, sabores e funções aos alimentos

    Localizada na Rodovia Castelo Branco, em Jandira-SP, a Cosmoquímica atua há mais de 50 anos no ramo de distribuição de produtos químicos para diversos segmentos industriais. “Estamos participando pela primeira vezda feira para divulgar nossos acidulantes, estabilizantes, vitamina E, antioxidantes e aditivos que conferem textura e acidez tanto para sólidos quanto para líquidos”, comenta Fernanda Montagna, coordenadora do segmento alimentício da Cosmoquímica. Segundo ela, o evento é essencial para divulgação e conquista de novos clientes. “Apesar de ainda ser considerado um nicho, o segmento é muito promissor no Brasil”, conclui Fernanda.

    A SweetMix, empresa brasileira com 25 anos de mercado, participou pela segunda vez da WellFood e espera colher bons resultados em 2019 com o aquecimento da economia. Entre os produtos destacados pelo assistente de marketing Pedro Oliveira estão soluções para redução de açúcar e intolerância a glúten. Na feira, o destaque foi a bebida energética à base de chá verde, muito apreciada pelos visitantes. Em parceria com a Beneó, da Bélgica, a SweetMix trouxe para o Brasil a palatinose (também chamada isomaltulose), um dissacarídeo em pó, isômero da sacarose, obtido da beterraba branca. “Sua principal vantagem é ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, com 25% menos açúcares, sendo ideal para energéticos e nutrição esportiva”, explica Oliveira. Para atender o segmento vegano, a empresa apostou no brownie de chocolate amargo, que não traz ovos e nem leite em sua formulação. E para beneficiar o sistema imunológico, balas de gelatina com vitaminas C e D e 60% menos açúcares, nos sabores tangerina com gengibre e limão com capim santo.

    Química e Derivados,

    Henriques: extração bem feita preserva aspectos desejados

    A Duas Rodas lançou a Plataforma de Ingredientes Naturais dotNAT – designed by nature, que reforça o seu portfólio de aromas naturais, de extratos vegetais e de desidratados de frutas e vegetais para as indústrias de alimentos e bebidas. “Nossa empresa, que nasceu há 93 anos, é pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil. Atualmente, estamos fortalecendo os investimentos no desenvolvimento de ingredientes naturais, com o propósito de ajudar na promoção da alimentação de saúde e bem-estar”, comenta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing.

    Outro destaque é a Fruittion Botanicals, uma linha exclusiva inspirada pela diversidade da flora latino-americana. “As diferentes tecnologias e métodos de extração e secagem que utilizamos em nossos processos priorizam a máxima preservação dos aspectos nutritivos e características sensoriais das frutas e vegetais”, acrescenta o executivo. Com três unidades fabris no Brasil e mais quatro nos países da Argentina, Chile, Colômbia e México, o Grupo Duas Rodas projeta para 2019 um crescimento de 15% no faturamento em relação a 2018.

    Texto: Márcia Mariano 



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *