Farmacêutico e Biotecnologia

Analitica Latin America: Câmbio afeta o setor, mas há oportunidades

Antonio C. Santomauro
19 de setembro de 2013
    -(reset)+

    Feira mostra instrumental preciso e de fácil uso

    Duas novidades marcarão a presença da Agilent na nova edição da Analítica: o sistema de cromatografia gasosa Série 7890B, e o detector seletivo de massa Série 5977A. “Esses produtos têm como principais características a robustez, a confiabilidade, a sensibilidade e a facilidade de uso”, especifica Fúlvio Casallanovo.

    Química e Derivados, Microfluorescência de raios X da Bruker

    Microfluorescência de raios X da Bruker

    No estande da Mettler Toledo, uma das atrações será a balança dosadora automática Quantos. “É um equipamento inédito no mundo, que realiza o preparo automático de padrões utilizados na calibração de HPLC, conforme as recomendações da U.S. Pharmacopeia, aumentando a velocidade no preparo dos padrões e diminuindo os erros de diluição”, detalha Fernando Harada. “Graças ao inovador sistema de isolamento da câmara de pesagem, ele também eleva a segurança dos operadores contra substâncias tóxicas.”

    A Bruker, afirma Danilo Bittar, mostrará diversas novidades na feira, muitas delas decorrentes de aquisições realizadas nos últimos anos. “Apresentaremos um equipamento para microfluorescência de raios X, o M1 Mistral, capaz de obter resultados na escala de micrômetros”, relata.

    Na Laborglas, o rol de lançamentos programado para o evento inclui, entre outros itens, reatores com agitador magnético, frascos de vidro de 10 ml, frascos de inox de 5 litros, e frascos modelo Erlen com defletores. Em uma cultura de células, explica Walter Teixeira, esses defletores dos frascos Erlen melhoram o processo de oxigenação, e assim aumentam a produtividade.

    Já a Methrom Pensalab apresentará dois novos itens de sua linha de cromatografia de íons: ambos, afirma Barrionuevo, lançamentos mundiais e munidos de inovações importantes. Caso do acoplamento direto do purificador de água (cromatógrafos de íon utilizam água ultrapura para preparo de eluentes). “Com esse acoplamento direto, a operação do equipamento fica mais prática e fácil, além de menos sujeita a possíveis contaminações”, ressalta o gerente da Methrom. “Outra inovação desses cromatógrafos é a flexibilidade na escolha de seus componentes, entre eles o supressor, que pode ser configurado de acordo com a aplicação.”

    Química e Derivados, Laborglas mostra frasco Erlen com defletores

    Laborglas mostra frasco Erlen com defletores

    A ThermoFisher exporá mais incisivamente suas linhas de cromatografia líquida e gasosa, além da cromatografia iônica capilar, uma tecnologia lançada pela empresa no ano passado, qualificada como “inédita no mundo” por Chalom. “A cromatografia iônica capilar vem ganhando espaço porque, além de ter maior eficiência cromatográfica, gera menos resíduos e tem menor custo por amostra”, diz Chalom.

    Para divulgar essa tecnologia, a ThermoFisher levará à Analítica uma unidade do Dionex ICS 4000, um cromatógrafo iônico capilar destinado à análise de água e efluentes em modo HPIC (High Pressure Ion chromatography). Ele será utilizado em experimentos realizados no Live Lab, espaço do evento dedicado à exibição de processos de utilização de novas tecnologias.

    O espaço Live Lab será uma das vertentes de uma configuração anunciada como novidade nesta Analítica: a estruturação de uma plataforma de atividades denominada 1º Circuito de Conhecimento e Inovação, cuja proposta é oferecer um ambiente integrado de inovação, debate e geração de negócios.

    Além do Live Lab e da feira, esse Circuito do Conhecimento será composto também pelo Congresso Analítica Latin America, cujos debates abordarão temas como energia, segurança alimentar, inovação e química verde, entre outros. O Circuito também propiciará a exposição e a divulgação de trabalhos científicos, e incluirá ainda a Arena do Conhecimento, onde haverá apresentações curtas e gratuitas de temas inovadores.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *